PUBLICIDADE

Clubes pernambucanos vivem crise nas Séries A, B e C do Brasileirão

5 jun 2013 - 15h58
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Cada um na sua divisão. Todos com problemas. Esse é o cenário do futebol pernambucano neste começo de Campeonato Brasileiro. Os três grandes clubes do estado - Náutico, Sport e Santa Cruz - apresentam fragilidade nas respectivas Séries e o LANCE!Net. apurou os motivos que precederam a atual má fase do trio da capital Recife.

NÁUTICO: ÚNICO PERNAMBUCANO NA SÉRIE A

O começo de temporada até foi animador, com a conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, mas o Timbu parou por aí. No Campeonato Brasileiro, o time ainda não venceu - em três jogos, foram duas derrotas e um empate - e já amarga a lanterna da competição. A má fase do time fez com que a diretoria demitisse o técnico Silas, além de cinco jogadores.

Na próxima rodada, o Náutico duela com o Flamengo, no Orlando Scarpelli, em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão. Para superar o Rubro-Negro carioca, o Timbu não poderá contar com Alison, Elicarlos, Elton, Jean Rolt e Marcos Paulo, vetados pelo departamento médico do clube.

MAIS NOTÍCIAS DO TIMBU:

Desfalcado, Flamengo enfrenta o Náutico em busca da primeira vitória

Maranhão, do Náutico, responsabiliza elenco por má fase no Brasileirão

Na barca do Náutico, cinco jogadores são dispensados; Andrade, ex-Vasco, sequer jogou

SPORT: REFORÇOS PARA VOLTAR À ELITE

Se a temporada do Náutico começou animadora, na Ilha do Retiro o clima era bem diferente: eliminações na Copa do Nordeste, o 'tri-vice' estadual para o arquirrival Santa Cruz e a saída precoce na Copa do Brasil culminaram na crise leonina no Brasileiro. A diretoria agora, investe pesado nas contratações, mas com menos dinheiro - devido ao descesso na temporada passada - os nomes que saíram, como Cicinho e Felipe Menezes, pesaram mais para o torcedor do que as chegadas de jogadores pouco conhecidos.

A aposta do clube é no bom trabalho do técnico Marcelo Martelotte, campeão estadual pelo Santa. Além de Martelotte, o volante Anderson Pedra - um dos destaques do Coral no Pernambucano - também trocou o Arruda pelo Rubro-Negro. Apesar disso, em quatro jogos, o Sport somou apenas seis pontos.

MAIS NOTÍCIAS DO LEÃO:

Goleada do Sport não convence o técnico Marcelo Martelotte

Martelotte projeta mudança na postura do Sport com a entrada de Camilo

SANTA CRUZ: TRICAMPEÃO PERNAMBUCANO BUSCA ACESSO

Para a disputa da Série C do Brasileiro, o Coral acabou perdendo algumas peças chaves da conquista do tricampeonato estadual. Caso do técnico Martelotte e do volante Anderson Pedra, atualmente no Sport, e do zagueiro William Alves, contratado pelo Náutico. As baixas no elenco justificam-se pela fragilidade econômica do clube. Apesar disso, o Santa estreou com vitória por 2 a 0 diante do Luverdense e ocupa a terceira posição na tabela.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade