3 eventos ao vivo

Colombiano ofusca estreante Liedson e é destaque em goleada do Porto

2 fev 2013
21h22
atualizado às 21h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Liedson defendeu o Porto pela primeira vez neste sábado, participando de aproximadamente 15 minutos da goleada por 4 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português. O grande destaque da partida, no entanto, foi outro atacante: o artilheiro colombiano Jackson Martínez, autor de três gols.

Liedson tenta finalização durante estreia pelo Porto, de Portugal
Liedson tenta finalização durante estreia pelo Porto, de Portugal
Foto: EFE

O resultado deixou o novo time de Liedson momentaneamente isolado na liderança da competição, com 45 pontos ganhos. O rival Benfica soma 42 e alcançará o Porto se vencer o Vitória de Setúbal, no domingo. Já o Vitória de Guimarães está na sexta colocação, com 21.

Neste fim de semana, quando Liedson substituiu João Moutinho, por volta dos 31min do segundo tempo, a goleada do visitante Porto já estava configurada. O francês Eliaquim Mangala havia aberto o placar de cabeça, e Martínez se encarregou de vazar o goleiro brasileiro Douglas (ex-Santos) outras três vezes.

"Foi um jogo complicado, mas nosso trabalho nos ajudou a marcar os gols. Estivemos sempre controlando a partida. Fiquei muito feliz com que fiz. Como atacante, sempre quero marcar e ajudar a equipe. Felizmente, está tudo correndo bem para mim", comemorou Jackson Martínez, sem deixar de elogiar Liedson.

"Ele esteve bem. Jogou pouco desta vez, mas quase fez um gol. Assim que estiver melhor fisicamente, poderá contribuir ainda mais. Tomara que ele fique bem e possa ajudar o clube", disse o colombiano. "A equipe tem demonstrado grande qualidade. Não vamos nos acomodar. Queremos sempre mais", concluiu.

Ex-time de Liedson perde

Em Portugal, Liedson fez história no Sporting. E a equipe de Lisboa não foi bem neste domingo. Contando com o ex-são-paulino Xandão como titular, fora de casa, sofreu uma virada por 2 a 1 do Rio Ave e seguiu no meio da tabela de classificação do Campeonato Português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade