PUBLICIDADE

Com 11 gols, Werley comemora afirmação no Grêmio em um ano

2 mar 2013 - 13h10
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

Há um ano, Werley chegava ao Grêmio sob grande desconfiança da torcida gremista. As críticas já eram transferidas dos torcedores atleticanos. Hoje, há torcedores que colocam o jovem de 24 anos como o titular mais incontestável da defesa, mais até mesmo que o experiente Cris. Além de ajudar na marcação, o zagueiro tem 11 gols marcados com a camisa tricolor, sendo sete deles de cabeça.

No Brasileirão do último ano, Werley ajudou a defesa a ser a menos vazada da competição, com 33 gols em 38 jogos, empatados com o Fluminense. O defensor foi uma indicação expressa de Vanderlei Luxemburgo, que confiava no futebol do jogador desde os tempos de treinador do Atlético-MG.

– Eu fico feliz por ter conseguido meu espaço e hoje receber esse reconhecimento de todos. Isso gratifica o atleta, valoriza o trabalho do dia a dia. Aconteceu tudo de forma rápida nesse primeiro ano, e agora a dedicação é para manter, já que nosso grupo tem muita qualidade. O pensamento é sempre buscar evoluir para ajudar o time - explicou o zagueiro.

Werley é o jogador do atual elenco com maior número de partidas na temporada 2013. Já entrou em campo 10 vezes - atuou em todos os compromissos gremistas no Campeonato Gaúcho. O atacante Willian José, o segundo em participações, jogou sete vezes neste ano.

– Mesmo que o time tenha mudado em algumas rodadas, tive uma sequência interessante. O que me ajudou a voltar bem na Libertadores, com bom ritmo e sem problemas para formar a zaga pela primeira vez com o Cris. Me considero pronto para dar continuidade – ressaltou o defensor, que retornou ao torneio continental na goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Na próxima terça-feira, o Grêmio pega o Caracas em busca da segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores da América. A partir das 21h30 na Arena, tenta retomar a liderança do Grupo 8 da competição. A preparação para o confronto com os venezuelanos vem se estendendo pelos últimos 10 dias, período utilizado para trabalhos físicos, técnicos e dois jogos-treino, contra Aimoré e Cerâmica, este às 19h30 deste sábado, na Arena. .

– Estamos aproveitando bem. É importante para reforçar o que fizemos na pré-temporada, principalmente a questão física, e entrosar melhor o time. E, com esse tempo de treinamento, acredito que a gente chega com mais força para a sequência da Libertadores – encerrou.

Ao todo, Werley já disputou 60 partidas pelo clube gaúcho, com o qual possui contrato até o final de 2016. O Grêmio está praticamente definido para o duelo com os venezuelanos, com Dida; Pará, Werley, Cris e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Hernán Barcos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade