PUBLICIDADE

Com 2 de Salah, Fiorentina quebra invencibilidade da Juve e põe pé em final

5 mar 2015 - 20h11
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus passou 47 partidas sem ser derrotada em seu estádio em Turim, em uma sequência que durava desde 2013, mas nesta quinta-feira a Fiorentina contou com grande atuação do egípcio Mohammed Salah para vencer por 2 a 1, em jogo de ida pelas semifinais da Copa da Itália, e derrubar essa invencibilidade.

Soberana na Itália, de onde é tricampeã nacional, a 'Velha Senhora' não perdia no Juventus Stadium desde abril de 2013, quando foi batida pelo Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Envolvido na negociação que levou Cuadrado para o Chelsea, Salah, que está na 'Viola' por empréstimo, vem se mostrando uma das melhores contratações de janeiro no futebol italiano. O atleta africano fez 1 a 0 logo aos 11 minutos de bola rolando, protagonizando uma bela arrancada desde o meio de campo e chutando no alto na saída do goleiro Storari.

A Juve buscou o empate aos 24 do primeiro tempo, com Llorente, que acertou bonita cabeçada no canto direito após cruzamento de Pepe. No entanto, a noite era mesmo de Salah, que aos 11 minutos da etapa final aproveitou disputa na meia direita, invadiu a área e bateu rasteiro.

Com o resultado, a equipe dirigida por Vicenzo Montella, que teve o goleiro Neto entre os titulares, poderá perder por 1 a 0 em casa na volta, marcada para 7 de abril, que mesmo assim se classificará. Já o time de Turim precisará vencer por um gol de vantagem, desde que marque três, ou por uma vantagem maior.

A decisão da Copa da Itália acontecerá em 7 de junho no Estádio Olímpico de Roma. Além de Juve e Fiorentina, estão na disputa Napoli e Lazio, que na quarta-feira empataram em 1 a 1 na capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade