PUBLICIDADE

Com 200 jogos no Timão, Ralf revela sondagens e tristeza pela Seleção

3 jun 2013 - 12h04
(atualizado às 16h19)
Compartilhar

Ralf concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e falou sobre dois temas: o passado e o futuro. Após completar 200 jogos com a camisa do Corinhians no sábado, na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, o volante falou sobre o crescimento na carreira. Há alguns anos, não recebia salários no Imperatriz do Maranhão.

- Passa um filme da sua vida. Muitos jogadores vêm de família pobre e, como costumo dizer, não passei fome, mas passei necessidades no Maranhão. Ganhava pouco e ainda ficava sem receber. Meus pais não tinham condição de me ajudar, então achei que não ia vingar. Não foi fácil, mas busquei o meu espaço, com minha família sempre do meu lado. Tenho de agradecer a Deus, estou muito feliz no Corinthians, feliz pelos títulos conquistados. Cheguei até tarde no futebol, mas não imaginava que chegaria onde estou tão rápido - disse o volante de 28 anos.

No Timão desde 2010, conquistou quatro títulos: Brasileirão, Libertadores, Mundial e Paulistão. No período, nenhum cartão vermelho. Números que o credenciariam para ser o volante marcador que Felipão procura para a Seleção Brasileira. Fora da Copa das Confederações, ele admite a frustração, apesar do discurso político:

- Sempre busquei o meu espaço no Corinthians, trabalhando honestamente e a cada dia melhorando. Está bem servida a Seleção com Paulinho, Fernando, Luiz Gustvo...Claro que estou triste de não estar lá, mas feliz de o Paulinho estar nos representando - disse ele.

Com contrato até 2015, diz que as chances de deixar o clube rumo ao futebol europeu são pequenas. Isso porque pouca coisa interessante chegou para o seu empresário.

- Quando o time está bem, chega propostas e para mim também chegou algumas sondagens, mas nada que me tiraria daqui. Estou feliz. Chegou negócio da Alemanha e da Rússia. Mas respeito o tempo de contrato, quero permanecer e conquistar mais títulos. Estou focado - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade