PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com 3 gols de Pacheco, Peñarol bate Defensor e conquista Campeonato Uruguaio

4 jun 2013 - 23h40
(atualizado em 5/6/2013 às 00h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter se recuperado de uma dupla fratura na perna direita, a qual chegou a colocar sua carreira em risco, o atacante Antonio "Tony" Pacheco marcou três gols da vitória do Peñarol sobre o Defensor Sporting, por 3 a 1, e garantiu o título do Campeonato Uruguaio a sua equipe.

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Centenário, o Peñarol não encontrou dificuldades para se impor sobre o adversário e alcançou sua vitória ainda no primeiro tempo, já que capitão e principal ídolo da torcida marcou aos 26, 36 (de pênalti) e 79 minutos. Já o gol de honra do Defensor Sporting foi marcado pelo argentino Damián Luna.    

A equipe carbonera, como o Peñarol é reconhecido por causa da similaridade entre as cores de sua camisa e a da ferrovia, chegou à final como campeão do Torneio Apertura e ganhador da chamada 'tábua anual', que soma os pontos dos torneios Apertura e Clausura, precisando apenas de uma vitória para erguer a taça. Caso contrário, o campeão seria decidido numa outra partida.

O Defensor Sporting, que nas últimas rodadas perdeu o capitão Nicolás Olivera por causa de uma fratura no rosto, ganhou o Toneio Clausura no último fim de semana.

Na partida final, o Peñarol dominou o jogo e assegurou o 49º título do Campeonato Uruguai, que não ganhava desde 2010. Ao término da temporada, Peñarol, River Plate, El Tanque Sisley e Wanderers garantiram vaga na Copa Sul-Americana, que será disputada no segundo semestre do ano.

Além disso, Peñarol, Defensor Sporting e Nacional também garantiram vaga para a Taça Libertadores da América 2014.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade