PUBLICIDADE

Com 6 reservas, Bayern de Munique goleia Werder Bremen pelo Campeonato Alemão

23 fev 2013 - 14h52
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

Com uma vantagem mais que confortável na liderança, o Bayern de Munique começou a partida deste sábado, contra o Werder Bremen, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, com seis reservas, e ainda assim, fez um gol para cada suplente em campo, massacrando o rival por 6 a 1.

Mesmo tendo apenas Manuel Neuer, Philipp Lahm, Dante, Javi Martínez e Frank Ribéry de titulares no apito inicial, a equipe de Jupp Heynckes, que completou marca histórica hoje, não teve grandes dificuldades para atropelar.

Robben, Martínez, Gebre Selassie (contra), Mario Gomez (duas vezes) e Ribery, fizeram os gols do Bayern. De Bruyne descontou para o Werder Bremen. Com o resultado, o time bávaro chegou aos 60 pontos ganhos. Caso o Borussia Mönchengladbach vença amanhã o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen não ganhe do Greuther Fürth, a equipe abrirá 18 pontos de vantagem para o segundo colocado.

O jogo de hoje, foi o milésimo de Jupp Heynckes no Campeonato Alemão. O atual comandante do Bayer de Munique foi homenageado antes de a bola rolar, no seu 631º jogo como técnico. Além disso, o ex-meia fez 369 partidas como jogador do Borussia Mönchengladbach e Hannover 96, entre as décadas de 60 e 70.

Quem também conquistou expressiva vitória neste sábado foi a ex-equipe de Heynckes, o Hannover, que bateu o Hamburgo por 5 a 1, jogando em casa, e se aproximou assim da zona de classificação para as competições continentais.

O destaque da partida foi Didier Ya Konan, autor de dois gols. Mame Diouf, Szabolcs Huszti e Mohammed Abdellaoue completaram a goleada. Rafael Van der Vaart descontou para o Hamburgo, sexto colocado na tabela, com 34 pontos.

O Hannover agora é o sétimo, com 33 pontos, e colocou pressão no rival vencido hoje, que é o último que garantiria vaga na Liga Europa, caso o Campeonato Alemão acabasse hoje.

Fora de casa, o zagueiro Naldo ajudou o Wolfsburg a arrancar um empate com o Mainz 05, em 1 a 1. Depois do gol marcado por Niki Zimling, o ex-jogador do Juventude igualou o placar aos 15 minutos de jogo. Com o placar, o time da casa é o oitavo, com 33 pontos, enquanto a equipe que ainda tem Fágner, Josué e Diego, está em 15º lugar, com 27 pontos.

Primeiro fora da zona de rebaixamento - o 16º colocado disputa um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão -, o Wolfsburg viu o Augsburg, venceu hoje o Hoffenheim por 2 a 1. Com a vitória, a equipe chegou aos 18 pontos e subiu para o 16º lugar.

Quem tropeçou na rodada e vai vendo a chance de disputar uma competição continental na próxima temporada foi o Stuttgart. Jogando em casa, a equipe empatou com o Nuremberg, em 1 a 1. Com o resultado, os donos da casa estão em 11º, com 29 pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade