PUBLICIDADE

Com a cabeça na 'Champions', Barcelona e Real jogam em casa pelo Espanhol

18 abr 2013 - 12h19
Compartilhar

Antes de entrarem em campo no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, Barcelona e Real Madrid jogarão neste sábado, em casa, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, contra Levante e Betis, respectivamente.

Líder, o time catalão quer vencer seu jogo e vai torcer para uma derrota do time madrilenho. Se isso acontecer, com duas vitórias nos próximos dois jogos, a equipe de Lionel Messi confirmará a conquista do título nacional.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 81 pontos, seguido pelo Real Madrid que tem 68. O time da capital, por sua vez, disputa a vice-liderança com o Atlético de Madrid, que tem 65 pontos e nesta rodada encara o Sevilla, fora de casa, no domingo.

Para o jogo deste fim de semana, a principal dúvida no líder da competição é quanto a presença de Lionel Messi entre os relacionados. Nesta quinta-feira, o argentino voltou a treinar no centro de treinamento do clube, mostrando estar recuperado de lesão muscular, e poderia jogar alguns minutos para aprimorar a forma física, visando o jogo de terça-feira contra o Bayern de Munique.

No Real Madrid, que terá um dia a mais de preparação para a partida continental - a equipe só joga na quarta-feira, contra o Borussia Dortmund -, um desfalque é certo: o meia Xabi Alonso, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

A rodada ainda guarda o interessante duelo entre Valencia e Málaga, duas equipes que chegaram até as fases eliminatórias da 'Champions', o primeiro parando nas oitavas de final, diante do Paris Saint-Germain, e o segundo caindo para o Borussia Dortmund, nas quartas.

O duelo pode definir quem será a equipe que segue lutando pela quarta e última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, com o Real Sociedad, que atualmente ocupa esta posição. O time basco, que tem 54 pontos, visitará o Osasuna. Valencia e Málaga têm 50 pontos.

A dupla, que ocupa atualmente os lugares de qualificação para a próxima Liga Europa, é seguida de perto pelo Betis, sétimo colocado com 48 pontos. E para continuar com chances de chegar às competições continentais, o time de Sevilla precisa vencer o Real Madrid.

Outra briga quente no Campeonato Espanhol tem sido para evitar o rebaixamento. O grande destaque na parte debaixo da tabela é o Deportivo La Coruña, que frequentou região de degola por quase toda a temporada, mas que venceu suas quatro últimas partidas e conseguiu desapertar o nó que havia sido atado em seu pescoço.

O clube da Galícia agora é o 16º colocado, com 29 pontos, e nesta rodada recebe o Athletic Bibao, 14º, com 35, que busca acumular pontos para afastar qualquer risco de queda.

Lá em embaixo, o já citado Osasuna ocupa a 15ª colocação, com 31 pontos, e encara o Real Sociedad. O primeiro fora da zona de degola é o Granada, 17º colocado com 28 pontos. Nesta rodada a equipe recebe o Valladolid.

Virtualmente rebaixados estão Zaragoza (18º, com 27 pontos), Mallorca (19º, também com 27) e Celta (20º, com 24). O penúltimo colocado abrirá a rodada nesta sexta-feira contra o Rayo Vallecano. Já os outros dois "desesperados" fecharão a rodada, em confronto direto na segunda-feira.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira (19/04).

Mallorca - Rayo Vallecano.

Sábado (20/04).

Granada - Valladolid.

Real Madrid - Betis.

Barcelona - Levante.

Valencia - Málaga.

Domingo (21/04).

Getafe - Espanyol.

Deportivo La Coruña - Athletic Bilbao.

Osasuna - Real Sociedad.

Sevilla - Atlético de Madrid.

Segunda-feira (22/04).

Celta - Zaragoza.

EFE   
Compartilhar
Publicidade