PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com a possível saída de Douglas, Vasco busca novo zagueiro no mercado

30 jan 2013 - 16h52
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Em São Januário, a certeza da permanência de Dedé é quase a mesma da perda de Douglas, outro zagueiro titular do time cruzmaltino. Ainda restam algumas questões burocráticas a serem resolvidas entre as partes, mas o jogador já acertou detalhes de contrato com o Dnipro, da Ucrânia. Até o fim desta semana, o acordo deve ser oficializado.

Douglas tem contrato com o Vasco até junho. Por isso, já pode assinar pré-contrato com outro clube. Segundo o próprio zagueiro, ainda durante a pré-temporada, já existiam conversas para uma renovação do vínculo, o que acabou não acontecendo.

A própria diretoria do Vasco, apesar da não falar abertamente sobre o estágio das negociações, já está ciente da perda de Douglas. Os valores do acordo são considerados favoráveis, até pela atual condição financeira do clube cruzmaltino.

O montante seria utilizado para quitar salários -– pois o dinheiro da Eletrobras (R$ 8 milhões) ainda não saiu - –, além de fazer um ou outro pagamento que está em atraso.

Se na parte financeira o acordo seria favorável, na parte técnica, o time perde um titular da zaga. Sem Douglas, que vinha jogando ao lado de Dedé, Gaúcho vai passar a contar apenas com o recém-chegado André Ribeiro, além de Renato Silva, que ainda se recupera de um incômodo no joelho direito, e Luan.

Douglas desfalcou o time nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca, mas, segundo o Vasco, não há ligação alguma com uma possível negociação. Ele sofreu um pisão em um dos pés em treino, na terça-feira da semana passada, e passou a reclamar de fortes dores no local.

Nos bastidores, o Vasco já se movimenta para repor a saída de Douglas. Apesar de manter nomes em sigilo, a diretoria iniciou contatos para contratar mais um zagueiro para a disputa do Campeonato Carioca.

Em 2012, o Vasco tinha uma boa quantidade de zagueiros à disposição no elenco. Mas, no fim do ano, a diretoria resolveu não renovar o vínculo de Fabrício, que já deixou o clube. Além disso, para diminuir a folha salarial do futebol do clube, os dirigentes deixaram Rodolfo fora dos planos. Enquanto não tem uma solução para o caso, o zagueiro vem treinando separadamente do restante do grupo.

Na virada do ano, apenas um jogador do setor foi contratado: André Ribeiro, zagueiro desconhecido que estava no Novo Hamburgo. Ele chegou como uma aposta, para compor elenco.

Alguns nomes vêm sendo oferecidos à diretoria vascaína desde a semana passada, mas, apesar de certa pressa, a situação exige cautela. A ideia é contratar um jogador que possa chegar para ser titular do setor, ao lado de Dedé. Mas, por conta das poucas opções no mercado e pela situação financeira do clube, as atenções podem ser voltadas para alguma aposta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade