PUBLICIDADE

Com a presença de Fleury, Lusa apresenta o 'filho' Diogo e novo ônibus

12 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

A manhã desta terça-feira foi animada na Portuguesa. No estádio do Canindé, o clube rubro-verde apresentou suas duas mais novas atrações: o atacante Diogo, criado nas categorias de base da Lusa, e o novo ônibus para a delegação. O evento contou com a presença de conselheiros, torcedores e até de Luiz Antônio Fleury Filho, governador do Estado de São Paulo entre 1991 e 1994 e amigo de Candinho, diretor-executivo.

Revelado em 2005 pela Portuguesa, o jogador passou por Olympiakos (GRE), Flamengo, Santos e retornou à equipe grega, a qual deixou no começo deste ano. Depois de obter destaque na primeira passagem pelo clube europeu, entre 2008 e 2011, o novo reforço da Lusa admitiu que a situação no país se complicou diante da grave crise econômica lá existente.

- Meu salário estava atrasado, mas acertaram antes de eu voltar. O país vive muita dificuldade, não é o mesmo de quando eu cheguei. O futebol de lá não é mais o mesmo, por nomes mesmo. Tinha o Recoba, o Rivaldo que estava saindo, o Cissé. O campeonato não é mais o mesmo. No país, eu tiro como base amigos brasileiros, que estavam lá. 70% deles estão voltando, é disso que tiro como base – admitiu Diogo, satisfeito com a volta.

- Fiquei um tempo fora, estou voltando muito feliz. Agradeço ao esforço do presidente (Manuel da Lupa), das pessoas próximas que também ficaram felizes quando voltei. Gosto daqui, sou torcedor e me formei aqui – acrescentou.

Sem atuar há quatro meses, Diogo tem sido tratado no clube como o “filho que retornou à sua casa”. O torcedor, porém, ainda precisará esperar para ver o jogador reestrear. Fora da Série A2 do Paulista por não haver mais prazo para inscrições de reforços no Estadual, ele poderá atuar pela equipe no Brasileiro e Copa do Brasil, torneio o qual deverá acontecer seu primeiro jogo, no dia 3 de abril, diante do Naviraiense, do Mato Grosso do Sul.

Da Lupa (centro) recebe a chave do novo ônibus com Fleury ao lado (dir.) (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)Ônibus: Membros da diretoria da Lusa apareceram nesta manhã especialmente para ver o novo ônibus do clube. Até julho do ano passado, o clube utilizava um modelo de 1985, mas que, ao ser levado para consertar, foi incendiado. O que sobrou do automóvel estava com pichações como “Timão” e “Independente”. Fleury, que participou do evento, foi uma figura importante para consegui-lo. Desde então, a Portuguesa vinha utilizando fretados para se locomover.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade