PUBLICIDADE

Com a 'toalha jogada,' Corinthians recebe o Goiás no Pacaembu

14 set 2013 - 17h37
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

O Corinthians jogou a toalha no Brasileirão. Mas isso não quer dizer que o time não irá se esforçar nas 18 últimas rodadas. Com apenas 30 pontos, o técnico Tite já admite que o título deve ficar entre Cruzeiro e Botafogo. Mas não esconde que a vaga na Copa Libertadores de 2014 é obrigação. Para isso, quer vencer o Goiás, domingo, às 16h, no Pacaembu.

- Vim pedir desculpas ao torcedor. Tivemos problemas, a culpa é de todos, mas estou assumindo a maior parte. Lembro do jogo contra o Boca Juniors (ARG) na Libertadores. Isso é conquista, queremos disputar a Libertadores, se não der, deixa para o final do campeonato, quando olharemos para trás - afirmou o técnico.

Para voltar a pontuar após três rodadas - com duas derrotas e um empate sem gols contra o lanterna Náutico -, Tite aposta no quarteto ofensivo formado por Douglas, Romarinho, Pato e Guerrero. Os mesmos que foram titulares contra o Flamengo, na vitória por 4 a 0. Além disso, Ralf volta de suspensão e Fábio Santos está recuperado de uma pubalgia.

Vindo de duas derrotas e com 26 pontos, o Goiás também deve ter reforços para o jogo contra o Corinthians. Um deles, de peso. Fora da última partida, a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Serra Dourada, para tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Walter já treinou com bola e deve ser liberado.

Nas duas partidas que o Goiás jogou sem o artilheiro da equipe neste Brasileiro, com oito gols, foi derrotado. Além da derrota para o líder Cruzeiro, perdeu para o Fluminense, na quinta rodada.

Outro jogador que deve retornar ao time é o volante Dudu Cearense, que também foi poupado da última partida, mas sem lesão, apenas com dores musculares. O zagueiro Ernando ainda é dúvida para o jogo. Com lombalgia aguda, o jogador treinou em separado e ainda será avaliado.

Mesmo vindo de duas derrotas, o lateral-esquerdo William Matheus acredita que o Goiás tem feitos bons jogos e que pode surpreender, ainda que jogando fora de casa:

- Estamos fazendo bons jogos, estamos evoluindo. Além de jogar bem é importante evoluir, e acredito que estamos evoluindo. O jogo será difícil, mas acho que podemos surpreender - disse o jogador.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X GOIÁS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 15/9/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: JUÍZ: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Romarinho, Douglas e Pato; Guerrero. Técnico: Tite.

GOIÁS: Renan, Vitor, Rodrigo, Valmir Lucas (Ernando) e William Matheus; Dudu Cearense, David, Hugo e Renan Oliveira; Ramon e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade