PUBLICIDADE

Com Alison e Alan Santos, Santos 'esquece' Barça e evolui na marcação

12 ago 2013 - 11h46
Compartilhar

A humilhante goleada sofrida para o Barcelona já vem sendo motivo de mudanças no Santos nos últimos jogos. No último domingo, no empate com o Cruzeiro, o Peixe alterou o seu modo de marcação devido a entrada de uma dupla em especial: os volantes Alison e Alan Santos.

Sem Arouca, que sofreu uma lesão muscular no início da partida, a dupla comandou a marcação em frente à zaga e passou a ter mais "pegada" na marcação do meio de campo, que sofreu com as jogadas de Xavi, Iniesta e Fábregas há duas semanas. Juntos, ambos fizeram 11 desarmes certos, sendo seis executados de forma precisa por Alison e os outros cinco pelo volante Alan Santos.

O novo esquema de marcação, que costuma "morder" mais a equipe rival, rendeu ao Santos uma média maior de faltas, o que, segundo os críticos, faltou - e muito - diante da equipe catalã. Contra os mineiros, foram 24 infrações cometidas. Antes do confronto, o Peixe era o time menos faltoso, tendo uma média de apenas 12 faltas por partida.

Por conta da forte marcação no meio de campo, o Peixe conseguiu quebrar com uma paradigma do líder da competição. Pela primeira vez, o Cruzeiro, que tem o melhor ataque do Brasileiro - foram 25 gols em 12 jogos - não conseguiu balançar as redes contra um rival no Mineirão.

Para esta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão, a expectativa é que o técnico Claudinei Oliveira mantenha a formação utilizada no último semana, tendo Alan Santos no lugar de Arouca, que ainda realizará exames médicos e não deve ser opção para o duelo deste meio de semana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade