PUBLICIDADE

Com ampla vantagem, Santa Fé recebe Garcilaso para avançar na Libertadores

27 mai 2013 - 17h34
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O Santa Fé receberá nesta terça-feira o Real Garcilaso pela partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores, podendo perder por até um gol de diferença para quebrar jejum de cinco anos de presença de um colombiano entre os quatro primeiros colocados na competição.

A equipe de Bogotá venceu por 3 a 1 no duelo de ida, disputado em Cuzco, e agora tem uma vantagem enorme a ser administrada diante de sua torcida.

Na fase anterior, os colombianos eliminaram o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo. Agora, tentam ser o primeiro time de seu país em uma semifinal de Libertadores desde 2007, quando o Deportivo Cúcuta foi derrotado pelo Boca Juniors.

Para isso, basta a equipe fazer valer seu ótimo retrospecto como mandante na competição, com três vitórias e um empate, em quatro jogos realizados. A equipe vive excelente momento no Campeonato Colombiano, competição na qual é líder.

O ponto forte do Santa Fé na competição é o ataque. O goleador Wilder Medina, anotou três gols na Libertadores, sendo o principal responsável pela eliminação gremista na fase anterior.

Mesmo com a boa vantagem adquirida após a boa vitória na ida, o técnico do time colombiano, Wilson Gutiérrez, pediu humildade aos torcedores de seu clube.

"Peço muita prudência e humildade aos torcedores do Santa Fé. Nos faltam 90 minutos para a classificação. É preciso ser prudente e ter paciência, porque a eliminatória ainda não se definiu", afirmou Gutiérrez.

Visando descansar seus jogadores, o treinador poupou a maioria de seus atletas no jogo do fim de semana pelo Colombiano contra o Cúcuta.

Já o Real Garcilaso chegou nesta segunda-feira em Bogotá, ciente da difícil missão de reverter a vantagem do Independiente Santa Fé. O clube, de três anos de existência e estreante na Libertadores, já chegou além de suas expectativas na competição, da qual é considerada a principal surpresa.

Como motivação, segundo a imprensa peruana, o gerente do Garcilaso, Julio Vásquez, ofereceu uma premiação de US$ 1,5 milhões aos seus jogadores se eles derrotarem o Santa Fé e conseguirem a classificação para as semifinais.

Visando o jogo contra os colombianos, o técnico do Real Garcilaso, Fredy García, poupou seus atletas na partida contra o Cienciano, pelo Campeonato Peruano, no fim de semana.

Prováveis escalações:.

Santa Fé: Vargas; Anchico, Valdés, Meza e García; Torres, Bedoya, Valencia e Pérez; Medina e Cuero. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Real Garcilaso: Carranza; Guadalupe, Herrera, Bogado e Santillán; Gamarra, Retamozo, Vildoso e Mauricio Montes; Ramos e Ferreira. Técnico: Fredy García.

Árbitro: Diego Lara (Equador), auxiliado por seus compatriotas Luis Alvarado e Carlos Herrera.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade