1 evento ao vivo

Com Anderson entre os titulares, United defende liderança do Inglês

26 nov 2012
16h25
atualizado às 16h49

Com o meia Anderson confirmado entre os titulares, o Manchester United vai defender a liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, quando recebe o West Ham, pela 14ª rodada da competição, que ainda terá o vice-líder Manchester City visitando o Wigan.

O ex-jogador do Grêmio foi considerado pelo técnico Alex Ferguson o grande destaque da vitória, de virada, sobre o Queens Park Rangers, por 3 a 1. "Ganhou o jogo para nós", chegou a afirmar o treinador escocês. Anderson entrou em campo aos 13 do segundo tempo e deu uma assistência, para o terceiro gol do United, marcado por Hernandéz.

Para a partida, o Manchester United não terá o meia Paul Scholes, suspenso. Assim, Anderson ganha a vaga. Ferguson ainda espera a confirmação do retorno do equatoriano Antonio Valencia, que se recupera de lesão no quadril, para definir os relacionados para a partida. No time titular, Chris Smalling e Phil Jones, podem pintar entre os titulares, no lugar de Rafael e Jonny Evans.

O United tirou a liderança do rival Manchester City no último fim de semana, com a vitória sobre o QPR e o empate do rival com o Chelsea, em 0 a 0. O time de Anderson tem 30 pontos ganhos, contra 29 dos 'Citizens'. Nessa rodada, o adversário é o West Ham, que faz boa campanha, aparecendo na oitava posição, com 19 pontos.

Depois de empatar fora de casa com o Chelsea, o City vai encarar um recente freguês, o Wigan, fora de casa. Nas últimas cinco vezes que as equipes se enfrentaram, foram cinco vitórias para o time de Manchester, que não sofreu um gol sequer do rival.

O último êxito do Wigan aconteceu em 28 de setembro de 2008, por 2 a 1, no Campeonato Inglês. Coincidentemente, esta foi a quinta partida da série de cinco jogos sem derrota para os 'Citizens', em jogos da Copa da Inglaterra, segunda e primeira divisão nacionais.

O técnico Roberto Mancini não deu nenhuma pista sobre a equipe que mandará a campo. No último domingo, contra o Chelsea, foram três mudanças com relação a equipe que empatou contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Entre as novidades, saiu Maicon e entrou Pablo Zabaleta. Contra o time londrinho, inclusive, a equipe entrou com apenas um atacante, o bósnio Edin Dzeko.

Grande surpresa do Campeonato Inglês, o West Bromwich, terceiro colocado na competição, com 26 pontos, vai visitar o Swansea, no Liberty Stadium, em um duelo que não trás boas recordações para a equipe que vem de quatro vitórias seguidas na competição.

Na última vez que cruzou a fronteira rumo ao País de Gales - onde está sediado o Swansea - o West Bromwich foi derrotado por 3 a 0, na última temporada. No primeiro turno, inclusive, a equipe já havia perdido, por 2 a 1, jogando em casa.

Ocupando a quarta colocação na tabela, com 26 pontos, o Chelsea vai tentar vencer a primeira sob o comando de Rafa Benítez, jogando em casa contra o Fulham. Na estreia do treinador, também no estádio Stamford Bridge, não foram poucas as vaias para o antigo rival, que criticou os 'Blues' quando treinava o Liverpool.

Contra o Fulham, Benítez deve repetir a formação do duelo contra os 'Citizens', já que segue sem contar com John Terry, lesionado. Assim, Branislav Ivanovic deve seguir formando dupla de zaga com David Luiz. A opção para a partida é a saída de Azpilicueta para a entrada de Cahill na zaga.

Quem tem vaga praticamente assegurada é o meia Oscar, que ainda não marcou gols no Campeonato Inglês. O ex-jogador de São Paulo e Internacional, balançou as redes quatro vezes na temporada, todas na Liga dos Campeões, e deve formar trio de meias ofensivos com Eden Hazard e Juan Mata, municiando Fernando Torres, atacante único da equipe.

Longe da disputa pelo título, na sexta posição com 20 pontos, o Arsenal é uma das atrações da rodada de meio de semana, depois dos boatos sobre a demissão de Arsène Wenger, que surgiram após o empate sem gols contra o Aston Villa. Os 'Gunners' visitam nesta quarta-feira o Everton, quinto colocado com 21 pontos.

Outro importante duelo da rodada coloca frenete a frente Tottenham e Liverpool. A equipe londrina, em oitavo lugar na tabela, com 20 pontos, vai tentar manter o embalo da vitória por 3 a 1 sobre o West Ham, da última rodada, enquanto os 'Reds', apenas em 11º lugar com 16 pontos, tentará se aproximar da zona de classificação para as competições continentais.

A rodada será aberta nesta terça-feira, com dois jogos envolvendo equipes envolvidas na luta para fugir do rebaixamento: Sunderland e Queens Park Rangers, 16º e 20º colocados respectivamente, e Aston Villa e Reading, 18º e 19º na tabela de classificação, na sequência.

Confira a programação da 14ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira (27/11).

Sunderland - Queens Park Rangers.

Aston Villa - Reading.

Quarta-feira (28/11).

Chelsea - Fulham.

Everton - Arsenal.

Southampton - Norwich.

Stoke City - Newcastle.

Swansea - West Bromwich.

Tottenham - Liverpool.

Manchester United - West Ham

Wigan - Manchester City.

EFE   
publicidade