PUBLICIDADE

Com apenas sete jogos, Botafogo já sente os efeitos do Brasileirão

16 jul 2013 - 10h34
Compartilhar

Ainda na sétima rodada, alguns clubes podem dizer que o Brasileirão 'mal começou'. Mas o Botafogo, não. Com vendas, suspensões e lesões, o Glorioso já sente os efeitos do campeonato. O elenco, que era apontado como um dos mais fortes do Brasil, perdeu Fellype Gabriel e Andrezinho, e agora tem de apostar em jovens para se manter no topo.

Para piorar, Seedorf terminou a partida contra o Grêmio com dores no tornozelo direito e preocupa para o jogo de sábado, às 21h, diante do Náutico, em São Januário. O holandês será reavaliado nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

- Mesmo triste, Bolivar inocenta Zé Roberto por lesão de Lucas

- Bota não irá recorrer, mas Zé Roberto pode ser punido por carrinho em Lucas

- José Roberto Wright avalia polêmica arbitragem de Grêmio x Botafogo

NILTON SEVERIANO

- Força, Luquinhas!

Além do meio-campo, há um dilema na lateral direita. Sem Lucas, com fratura no tornozelo esquerdo, Gilberto precisará mostrar que está pronto para dar conta do recado. O jovem, de 20 anos, tem apenas oito jogos como profissional e receberá a grande chance de sua carreira, já que Lucas não deve ficar menos de três meses fora.

– A oportunidade, infelizmente, não veio da maneira que eu planejava, já que surgiu pela lesão do Lucas. Porém, vou aproveitá-la da mesma forma. Estou pronto – disse Gilberto.

Outro fator que traz preocupação à torcida são as constantes convocações de Jefferson e Lodeiro.

Por enquanto, o técnico Oswaldo de Oliveira e seus comandados têm conseguido superar as adversidades. Em terceiro, o time pode voltar à liderança no sábado. Mas em um campeonato de 38 rodadas, muitos obstáculos ainda aparecerão no caminho do Alvinegro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade