PUBLICIDADE

Com ataque 'democrático', Cruzeiro busca a manutenção da liderança

30 jul 2013 - 17h16
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

O ataque do Cruzeiro é, de forma isolada, o melhor do Campeonato Brasileiro. Em nove partidas disputadas, o time balançou as redes adversárias em 22 vezes, o que lhe rende uma média de 2,44 gols por jogo. A distribuição de tentos na Toca da Raposa 2, contudo, ocorre de forma bastante democrática. Ao todo, 12 atletas celebraram em compromissos da competição.

Com quatro gols assinalados, Luan é o artilheiro da equipe no Brasileirão. Sozinho, ele é responsável por 18% dos tentos celestes. Na sequência, estão Nilton e Ricardo Goulart, com três cada.

Na véspera do jogo contra o Fluminense, pela décima rodada do torneio, o goleador cruzeirense comentou a distribuição de gols no elenco e destacou a solidariedade de todos.

- Nosso time é como vocês (imprensa) podem ver. A gente procura quem está melhor posicionado para fazer o gol. Não tem um cara que a gente destaca como 'fominha' não - comentou.

E MAIS:

Sem jogar desde setembro de 2012, Victorino pode enfrentar o Fluminense

Cruzeiro estende o vínculo do centroavante Vinícius Araújo até maio de 2017

A divisão igualitária de gols no Cruzeiro faz com que a confiança do grupo esteja em alta. Luan, por isso, revela que os companheiros têm um pacto para evitar os gols adversários, porque na frente...

- Até conversando entre a gente mesmo, explicamos que não podemos vacilar de tomar gol, porque uma hora ou outra alguém faz um gol ali na frente - concluiu.

Artilheiros do Cruzeiro no Brasileirão:

4 gols - Luan

3 gols - Nilton e Ricardo Goulart

2 gols - Bruno Rodrigo, Éverton Ribeiro e Vinícius Araújo

1 gol - Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Dedé, Diego Souza e Élber

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade