PUBLICIDADE

Com atenção especial do México, Pirlo completa 100 jogos pela Itália

15 jun 2013 - 19h11
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Na véspera de completar 100 jogos pela seleção italiana, o meio-campista Andrea Pirlo adotou um discurso contido para falar sobre a estreia da equipe na Copa das Confederações. Mas, diante da oportunidade de atingir a marca histórica atuando no estádio do Maracanã, o jogador reconheceu sentir uma emoção diferente.

"Fazer meu 100º jogo pela seleção neste estádio é o que qualquer pessoa gostaria de ter. Tenho a sorte de estar aqui neste momento e estou muito feliz com isso. Espero poder comemorar em campo", afirmou.

Aos 34 anos, Pirlo ainda tem a responsabilidade de comandar e cadenciar o meio-campo da Itália, em uma trajetória que começou no dia 7 de setembro de 2002, em vitória por 2 a 0 contra o Azerbaijão.De lá para cá, o atleta contabiliza 12 gols pela equipe principal (era convocado desde a equipe Sub-15). Ciente do retrospecto do atleta, o técnico mexicano José Manuel de La Torre confirmou uma atenção especial ao jogador, mesmo em meio ao discurso politicamente correto de valorizar todos os integrantes do elenco adversário.

"Ele é uma peça muito importante, da mesma forma que o Balotelli. Porém, eles precisam do resto da equipe para funcionarem bem. Sei que precisamos da máxima concentração em campo, porque o Pirlo dá muitas jogadas para outros colegas e marcá-lo vai nos ajudar a controlar o jogo, para podermos ganhar", comentou.

O semblante sério do italiano deixou transparecer uma sensação de satisfação quando foi informado das palavras do mexicano. Mesmo assim, o meio-campista preferiu dividir a responsabilidade com o restante do grupo.

"Claro que é uma honra o simples fato de o técnico de outra equipe me considerar um importante jogador em campo. Mas, por sorte, não jogo sozinho. Há outros grandes atletas que me ajudam a encontrar uma solução", comentou.

Em meio ao mistério promovido pelo técnico Cesare Prandelli para a estreia da Itália na Copa das Confederações, Pirlo é nome certo entre os titulares para o confronto com o México, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade