PUBLICIDADE

Com ausências destacadas, seleções se preparam para fim das Eliminatórias

13 ago 2013 - 16h22
Compartilhar

A quarta-feira terá grandes seleções se enfrentando em preparação para a fase final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que terminarão nos próximos meses, mas várias delas entrarão em campo com desfalques importantes.

Lionel Messi, Sergio Agüero, Xavi Hernández, Bastian Schweinsteiger e Edinson Cavani estão entre os atletas que não poderão defender seus países nas partidas desta quarta.

Messi até chegou a se juntar à seleção argentina em Roma para o amistoso contra a Itália e inclusive visitou o papa Francisco no Vaticano, mas sentiu dores na coxa e teve que voltar para Barcelona para se tratar. Já Agüero sequer foi convocado.

Espanha e Alemanha terão pela frente adversários sul-americanos. Depois da derrota para o Brasil na final da Copa das Confederações, a 'Fúria' voltará a campo medindo forças com o Equador em Guayaquil com uma escalação bem diferente da usada no Maracanã em 30 de junho.

O técnico Vicente del Bosque não contará com o lateral Nacho Monreal, o meia Juan Mata e o atacante Pedro Rodríguez, todos machucados. Já o volante Sergio Busquets, Xavi e os atacantes Fernando Torres, David Villa e Roberto Soldado serão poupados.

O Equador, por sua vez, entrará em campo de luto pela morte do atacante Christian Benítez, morto no último dia 29 vítima de uma parada cardíaca. Os comandados do técnico Reinaldo Rueda tentarão superar a perda e fazer um bom jogo antes das quatro últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, em que ocupam a terceira posição e estão próximos de ir ao Mundial pela terceira vez.

No estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern, a Alemanha, líder de sua chave na classificatória, terá pela frente o Paraguai, último colocado na América do Sul e que promoverá a estreia do técnico Víctor Genes.

Apontada como uma das favoritas ao título no Brasil em 2014, a seleção alemã é mais uma que colocará seu elenco à prova, principalmente no meio-campo. O treinador Joachim Löw terá que encontrar substitutos para Bastian Schweinsteiger e Mario Götze, contundidos, e para o volante Toni Kroos, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.

O grande jogo da rodada deverá acontecer no Estádio Algarve, em Faro, onde Portugal enfrentará a Holanda. Ao contrário do que acontecerá em outros jogos do dia, nesse, os dois técnicos contarão com suas principais estrelas.

A partida colocará frente a frente Cristiano Ronaldo, segundo melhor jogador do mundo na atualidade, e Arjen Robben, grande nome do Bayern de Munique na conquista da tríplice coroa na última temporada.

Os holandeses estão muito próximos de garantir vaga na Copa, enquanto os portugueses até lideram seu grupo, dois pontos à frente da Rússia, mas com dois jogos a menos a serem disputados que a concorrente.

Na contramão dos destaques aparecem dois atacantes de renome internacional. Wayne Rooney, que ficou fora dos últimos compromissos pelo Manchester United na pré-temporada supostamente por lesão, mas ao mesmo tempo negociando sua saída do clube, deverá ser titular da Inglaterra contra a Escócia, em Wembley.

Já Didier Drogba foi convocado por Costa do Marfim pela primeira vez desde a Copa Africana de Nações, no começo deste ano, e será titular contra o México, em confronto no estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Em Saitama, o Japão, eliminado ainda na primeira fase da Copa das Confederações, terá pela frente o Uruguai, quarto colocado do torneio. A 'Celeste' terá o desfalque de Edinson Cavani, que sofre uma sobrecarga muscular, mas contará com Luis Suárez, que deseja sair do Liverpool e não vem defendendo a equipe inglesa durante a pré-temporada.

Confira os principais amistosos desta quarta-feira:.

Suíça - Brasil.

Japão - Uruguai.

Coreia do Sul - Peru.

Belarus - Montenegro.

Chile - Iraque.

Colômbia - Sérvia.

Romênia - Eslováquia.

Suécia - Noruega.

Turquia - Gana.

Ucrânia - Israel.

Liechtenstein - Croácia.

África do Sul - Nigéria.

Áustria - Grécia.

Bósnia - Estados Unidos.

Hungria - República Tcheca.

Alemanha - Paraguai.

Itália - Argentina.

Polônia - Dinamarca.

País de Gales - Irlanda.

Bélgica - França.

Inglaterra - Escócia.

Portugal - Holanda.

Equador - Espanha.

Venezuela - Bolívia.

México - Costa do Marfim.

EFE   
Compartilhar
Publicidade