PUBLICIDADE

Com Barça no Japão, Atlético de Madrid quer assumir ponta isolada do Espanhol

17 dez 2015 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado por cinco vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid quer se aproveitar da ausência do Barcelona, que está disputando o Mundial de Clube da Fifa, e assumir a liderança isolada da competição nacional neste fim de semana.

O time 'colchonero' terá pela frente o Málaga, fora de casa, no domingo. Com 35 pontos, a mesma quantidade da equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o Atlético leva a pior no primeiro critério de desempate, o saldo de gols, por 21 a 15.

O Barça enfrentaria o Sporting de Gijón, mas o compromisso acabou adiado por causa da realização do Mundial. O clube catalão já passou pelo Guangzhou Evergrande por 3 a 0, e no domingo fará a final contra o River Plate, podendo conquistar o torneio pela terceira vez.

O Atlético vem de vitórias sobre Sporting, Betis, Espanyol, Granada e Athletic Bilbao, esta última que permitiu alcançar o rival, que empatou nos últimos dois jogos, com Valencia e Deportivo La Coruña. Se marcar um ponto apenas, já pulará para a ponta isolada do Espanhol.

Do outro lado, o Málaga tenta seguir a campanha de reabilitação, já que após vencer o Rayo Vallecano por 2 a 1, saiu da zona de rebaixamento, saltando para o 16º posto, com 14 pontos, sendo cinco deles tendo sido conquistados nas últimas três rodadas.

Terceiro colocado, o Real Madrid também entrará em campo neste domingo, para encarar o Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu, na tentativa de superar o mau resultado do último compromisso na competição, a queda diante do Villarreal por 1 a 0.

O time do técnico Rafa Benítez ficou estacionado nos 30 pontos, permitiu a aproximação de Celta e do próximo Submarino Amarelo e se distanciou dos dois primeiros colocados. Um novo - e surpreendente - revés, diminuiria muito as chances de título.

O modesto representante madrilenho na elite da competição, por sua vez, tentará sair da zona de rebaixamento, já que caiu para a 18ª colocação na tabela, com 14 pontos.

Celta e Villarreal, quarto e quinto, respectivamente, jogarão fora de casa neste domingo. A equipe de Vigo visitará o Granada, que está no 17º posto, e o carrasco do Real Madrid na rodada passada encarará a Real Sociedad, que é 13º.

Ainda no domingo, o Athletic Bilbao, que teve ascensão na competição freada pelo Atlético de Madrid, caindo para o nono lugar, tentará se reabilitar em casa, em confronto com o lanterna Levante, que só marcou 11 pontos até aqui.

A abertura da rodada começará no sábado, com Valencia, que está em oitavo, jogando em seus domínios contra o Getafe, que ocupa o 14º posto na tabela de classificação.

Além disso, o Espanyol (12º colocado) pega o Las Palmas (19º), o Betis (11º) faz clássico com o Sevilla (sétimo), e o Deportivo La Coruña (sexto) recebe o Eibar (décimo).

Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sábado.

Valencia - Getafe.

Espanyol - Las Palmas.

Betis - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Eibar.

Domingo.

Real Madrid - Rayo Vallecano.

Athletic Bilbao - Getafe.

Granada - Celta de Vigo.

Real Sociedad - Villarreal.

Málaga - Atlético de Madrid.

Adiado.

Sporting de Gijón - Barcelona.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade