PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com boas atuações, Dakson vira 12º jogador do elenco vascaíno

26 fev 2013 - 10h55
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque entre os reservas do elenco vascaíno, Dakson foi elogiado pelo técnico Gaúcho após a boa atuação na partida do último domingo, contra o Duque de Caxias, e já há torcedores que pedem sua titularidade. Contente com a exibição, o jogador postou uma mensagem de agradecimento à torcida no perfil pessoal do Twitter.

"Felicidade enorme por voltar a jogar pelo Vasco e ajudar na virada, que garantiu o primeiro lugar no grupo. Obrigado a todos vocês pelo apoio", afirmou.

Embora pareça uma rápida ascensão, demorou até que o meia tivesse a chance de mostrar potencial no Gigante da Colina. Contratado em julho do ano passado, Dakson esperou quase quatro meses pela primeira oportunidade no time. Não utilizado por Cristovão e nem por Marcelo Oliveira, foi amparado por Gaúcho, que assumiu a equipe com o discurso de que testaria as peças 'esquecidas' do elenco e jovens das categorias de base. 

As duas pequenas participações nos clássicos com Flamengo e Fluminense no final de 2012 foram o pontapé inicial para o camisa 87 mostrar que pode lutar por um lugar na equipe. Das oito partidas da Taça Guanabara deste ano, Dakson esteve presente na lista dos relacionados em sete delas. Na única vez em que se ausentou, estava com amigdalite. Na ocasião, o paciente jogador aproveitou para ir a Alagoas e finalmente conhecer o filho Gabriel, que havia nascido em janeiro, durante a pré-temporada. 

Desde que estreou, o meia já jogou 226 minutos com a camisa vascaína em oito partidas oficiais, uma média de aproximadamente 28 minutos/jogo, sem nunca ter sido titular. O único gol marcado foi na derrota por 4 a 2 para o Flamengo. Após acertar uma bomba de fora da área, o jogador homenageou o filho.

Na última rodada, contra o Duque de Caxias, o meia quase marcou o segundo com a camisa vascaína. Na primeira chance que criou, driblou um zagueiro e chutou na trave. Na segunda disparou uma bomba em direção ao gol, mas a bola desviou em Bernardo e entrou, então o gol foi contabilizado para o companheiro.  

Aos 25 anos, Dakson é o primeiro nome de Gaúcho ao olhar para o banco de reservas. Na corrida por uma vaga no time titular, o jogador já ultrapassou pratas da casa como Marlone e Jhon Cley.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade