PUBLICIDADE

Com boas campanhas, Vasco e Flamengo medem forças no Engenhão

30 jan 2013 - 18h04
(atualizado às 18h10)
Compartilhar

Apesar de estarem invictos no ano e bem colocados nos respectivos grupos, Flamengo e Vasco passarão pela primeira prova de fogo no clássico desta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Líder do Grupo A, com nove pontos, o Vasco também é o time com o melhor aproveitamento no Estadual. São três vitórias em três partidas disputadas. Na última rodada, o triunfo foi sobre o Resende, por 4 a 2. Uma vitória no clássico desta quinta pode garantir antecipadamente a classificação do clube para as semifinais do torneio.

Segundo colocado no Grupo B, com sete pontos, o Flamengo vem de uma sofrida vitória sobre o Volta Redonda na última rodada, quando Hernane garantiu o triunfo no último lance da partida. Com a mesma pontuação do líder Fluminense, o Rubro-Negro encara o clássico contra o Vasco como uma grande oportunidade para assumir a ponta.

VASCO TERÁ CENTROAVANTE FIXO

O técnico Gaúcho não poderá contar com Carlos Alberto, que sente dores musculares, para a partida contra o Flamengo. Por conta disso, o treinador terá que modificar um pouco a forma do time jogar. Na vaga do meia entra o atacante Tenório e a equipe, que vinha atuando com três homens na frente e muita mobilidade, passará a ter dois atacantes e um homem fixo na área.

Apesar das modificações na escalação, Gaúcho garante que o time não mudará muito a forma de jogar.

- Algumas coisas vão mudar em termos de função. Nós sempre tínhamos o Eder como referencia. Agora vai ser o Leonardo. O Eder dava opção dos lados, já o Leonardo tem mais presença. Força na área. Algumas funções mudam, mas a equipe vai jogar da mesma forma que vinha jogando - disse o treinador.

Além de Leonardo, Gaúcho terá Tenório, que ficará no banco de reservas. O equatoriano fará sua estreia este ano no clássico contra o Rubro-Negro.

- Tenório vai ficar no banco, como opção. Ele pode entrar no decorrer do jogo e manter o estilo do time com um jogador de mais referência, como no caso do Leonardo - afirmou.

DÚVIDA NA ESCALAÇÃO DO FLA

No treinamento tático realizado nesta quarta-feira, o treinador rubro-negro explicitou que Cleber Santana tem grande chance de começar atuando no clássico. Durante a atividade, Dorival, num primeiro momento, testou o time com o meia no lugar de Elias. Mas, logo em seguida, Ibson saiu para a entrada do ex-jogador do Sporting (POR).

Após o treino, o técnico do Flamengo explicou o esboço do time que deve enfrentar o Vasco.

- O ataque é esse (Rafinha, Nixon e Hernane). Minha dúvida, agora, é naqueles quatro homens do meio, mas só irão jogar três. O Cleber tem um qualidade diferente, tem uma visão boa. Precisamos ter uma regularidade para ter um time ideal, mas têm jogadores que entram e buscam espaço. A dúvida é se mantenho o time que vem atuando ou mudo pelo que vimos no segundo tempo da última partida - comentou.

Na vitória sobre o Volta Redonda, Cleber Santana entrou no lugar de Ibson durante a segunda etapa, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. E, segundo Dorival Júnior, a entrada do meia deu um poder ofensivo maior à equipe rubro-negra. Cáceres, que é primeiro volante de origem, dificilmente perderá a vaga no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data - Hora: 31/1/2013 - 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo. Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade