2 eventos ao vivo

Com brasileiro protagonista, Benfica e Braga fazem principal jogo da rodada

25 jan 2013
16h13
atualizado às 16h23

Benfica e Braga, líder e terceiro colocado do Campeonato Português, respectivamente, farão neste sábado o principal duelo da 16ª rodada da competição, que tambem terá o vice-líder Porto jogando em casa contra o Gil Vicente, na segunda-feira.

O Benfica, que tem 39 pontos e supera os 'Dragões' na tabela no saldo de gols, é comandado pelo técnico Jorge Jesus, que tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido no estádio do Braga.

O treinador da equipe lisboeta já confirmou que o zagueiro Ezequiel Garay será desfalque no confronto.

O duelo tem como destaque a presença do atacante brasileiro Lima, que brilhou defendendo o Braga e agora veste a camisa benfiquista, pela qual é o vice-artilheiro da competição, com 11 gols.

Lima também atingirá no sábado a marca de 100 jogos no Campeonato Português, tendo marcado 41 gols por Belenenses, Braga e Benfica.

Os 'Encarnados' têm o melhor ataque, e também o artilheiro da competição, o paraguaio Óscar Cardozo.

Quem deixou o clube nesta semana foi o meia brasileiro Bruno César, vendido ao Al Ahli da Arábia Saudita por cinco milhões de euros.

O vice-líder Porto entra em campo na segunda, contra o Gil Vicente, e terá o apoio de sua torcida no estádio do Dragão.

A equipe poderá contar com o atacante brasileiro Liédson, emprestado até o fim da temporada pelo Flamengo e que se destacou na volta aos treinamentos da equipe.

Quem pode ter perdido espaço no elenco do clube é o também brasileiro Kléber, que terá mais um companheiro para disputar posição no ataque do Porto.

Já o Sporting, em franca recuperação no Português, tentará no domingo, contra o Vitória de Guimarães, sua terceira vitória seguida.

A equipe, que flertou com o rebaixamento durante várias rodadas, melhorou seu rendimento após a chegada do técnico Jesualdo Ferreira, e está invicta desde que o experiente treinador assumiu o comando dos 'Leões'.

Programação da 16ª rodada:.

Sexta-feira.

Académica de Coimbra - Beira-Mar

Sábado:.

Braga - Benfica.

Domingo.

Moreirense - Paços de Ferreira.

Vitória de Setubal - Nacional.

Marítimo - Rio Ave.

Sporting - Vitória de Guimarães.

Estoril - Olhanense.

Segunda-feira.

Porto - Gil Vicente.

EFE   
publicidade