0

Com brasileiros, Chelsea joga mal e perde para Steaua Bucareste

7 mar 2013
17h04
atualizado às 17h18

Nesta quinta-feira, o Chelsea jogou um futebol pouco inspirado e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Steaua Bucareste, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Agora, para ir à próxima fase, a equipe londrina precisa de uma vitória por dois gols de diferença. O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira, em Stamford Bridge.

Os Blues começaram a partida com os brasileiros Oscar e David Luiz como titulares, enquanto Ramires permaneceu em Londres, poupado pela comissão técnica. Mesmo assim, contando com jogadores importantes como Lampard e Hazard, o Chelsea encontrava dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Até que aos 32 minutos, Betrand segurou um atacante do Steaua após cruzamento na área e o juiz marcou pênalti. Rusescu foi para a cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, tentou dar outra cara à partida. O treinador pareceu ter ouvido os pedidos da torcida e colocou em campo Juan Mata, no lugar de Benayoun. Assim, o Chelsea foi crescendo ao longo da etapa final, principalmente com Hazard na frente, enquanto David Luiz vinha tendo boa atuação na defesa durante o jogo. Mas a pressão da equipe inglesa não foi o suficiente para reverter a vitória dos anfitriões, selada com o apito final do juiz.

Willian se machuca em empate do Anzhi - No empate por 0 a 0 entre Anzhi e Newcastle, disputado na Rússia, o meia-atacante brasileiro Willian sofreu um lesão no tornozelo direito e teve que ser substituído logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Agora, o atleta aguarda a realização de exames para saber se estará à disposição para a partida de volta, marcada para a próxima quinta, em St. James' Park.

Lazio e Fenerbahce vencem fora de casa - Com Hernanes em campo, a Lazio venceu o Stuttgart fora de casa por 2 a 0. O brasileiro que brilhou, no entanto, foi Ederson, que marcou o primeiro gol. Onazi fechou a conta no segundo tempo.

Resultado parecido teve o Fenerbahce, que bateu o Viktoria Pilsen-TCH por 1 a 0, com gol de Webo. As partidas de volta tanto da Lazio quanto da equipe turca também serão disputadas na próxima quinta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade