0

Com Bruno Rodrigo e Goulart, Marcelo Oliveira confirma time titular para clássico

5 abr 2013
14h52

O técnico Marcelo Oliveira tirou a manhã desta sexta-feira para relizar um treinamento coletivo na Toca da Raposa II. Após as atividades no CT, o comandante celeste concedeu entrevista coletiva aos profissionais da imprensa. As previsões iniciais dos titulares da equipe que pega o rival América-MG neste domingo foram confirmadas. Ricardo Goulart entra no lugar de Dagoberto, suspenso, e Bruno Rodrigo retorna à equipe principal, aproveitando a lesãodo companheiro Paulão.

- O Cruzeiro está pronto, fizemos uma semana muito boa, com comprometimento dos jogadores em todos os aspectos. Taticamente, essa disposição numérica não me preocupa muito. A gente tem que se recompor quando estiver sem a bola, os atacantes têm a liberdade de se projetar na frente, precisamos chegar com quatro ou cinco jogadores sempre. Esta é a ideia inicial. Vamos ver se a gente consegue colocar em prática no jogo - disse o treinador, referindo-se aos jogadores que formam o time titular.

Questionado sobre a utilização de Ricardo Goulart, Marcelo revelou que quer o jogador dentro da área, onde possui forte poder de finalização e cabeceio. As características distintas de Dagoberto não incomodam o treinador.

- Mas são jogadores de características diferentes. O Goulart é um pouco mais participativo na marcação, e o Dagoberto é um pouco mais agudo. No mais, eu quero que ele (Ricardo Goulart) esteja sempre dentro da área, na jogada ofensiva, pois é um jogador que tem um bom poder de conclusão - disse Marcelo.

Por fim, o comandante falou sobre a qualidade técnica do elenco cruzeireinse, e valorizou os jogadores apontados como reservas para alcançar os resultados quando os titulares não estiverem disponíveis.

- Inevitavelmente, durante a temporada, vamos ter que trocar um jogador ou outro por lesão, suspensão, e até por um momento de baixa produção. O banco continua sendo importante, todos são importantes, o Elber, o Ananias, ou quem estiver - concluiu o treinador.

Para a partida contra o América, às 16h deste domingo, o Cruzeiro vai começar a partida com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Ricardo Goulart; Borges. O jogo será o primeiro do Coelho no Gigante da Pampulha, e o penútimo da Raposa no estádio, nesta primeira fase do estadual. Enquanto o Cruzeiro já está classificado para as semi finais, e luta somente para terminar na primeira colocação, o América ainda briga para alcançar ao menos a quarta vaga da classificação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade