PUBLICIDADE

Com Casillas barrado por Mourinho, Real Madrid perde para o Málaga

22 dez 2012 - 19h04
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

O Real Madrid perdeu, neste sábado, para o Málaga por 3 a 2 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Além da derrota, o fato que chamou a atenção foi a barração do goleiro e capitão da seleção espanhola, Iker Casillas. A decisão foi do técnico José Mourinho. Isco, que antes da partida recebeu o prêmio 'Golden Boy', e Roque Santa Cruz, duas vezes, fizeram os gols dos donos da casa. Demichellis contra e Benzema descontaram.

Com o resultado, o Real Madrid permaneceu com 33 pontos e viu o rival Barcelona, que mais cedo venceu o Valladolid, abrir 16 pontos de vantagem. O Málaga, por sua vez, encostou no time merengue e agora está com 31 pontos na quarta colocação.

O JOGO

O Real dava mostras de que não se intimidaria pelo fato de enfrentar o quarto colocado fora de casa. Cristiano Ronaldo quase abriu o placar em cobrança de falta venenosa. Pouco depois o português perdeu nova chance em um lance em que não costuma perdoar.

O Málaga não conseguia conectar boas jogadas e praticamente não ameaçou o goleiro Adán. A verdade é que a etapa inicial foi um pouco sonolenta. As duas equipes realizavam um duelo bastante brigado e com poucas emoções.

O cenário mudou totalmente no segundo tempo. Mais ousado, o Málaga foi dando as cartas e logo conseguiu seu gol com Isco, que recebeu passe de Joaquín e acertou um chute indefensável. A vantagem deixou o time da casa ainda mais animado. Saviola, em duas oportunidades, quase ampliou.

Sabendo da necessiade de sair para o jogo, Mourinho tirou Arbeloa e colocou Callejón e também permitiu a entrada de Kaká. A mudança deixou o Real mais leve e as oportunidades começaram a aparecer. O empate acabou acontecendo em uma tentativa de Demichellis afastar a bola de Benzema. O defensor do Málaga acabou jogando contra seu próprio patrimônio.

A igualdade, que tinha tudo para deixar a situação favorável ao Real Madrid, acabou sendo melhor para o Málaga. Isso porque Joaquín assumiu o papel de garçon e Roque Santa Cruz, que entrou no segundo tempo, o de artilheiro. Em um espaço de três minutos, a dupla fabricou os dois gols que deixaram os donos da casa com uma bela vantagem.

Sem outra alternativa, o Real se lançou de vez ao ataque. E conseguiu o segundo gol com Benzema, depois da falha de Camacho. Casilla, no banco, comemorou e não escondeu o nervosismo com os ataques seguintes. Mesmo na base da vontade, o time merengue não conseguiu o empate e saiu de campo derrotado. Além disso, foi a primeira vez na temporada que o time leva três gols no mesmo jogo. Justamente quando Casillas, um dos ícones do Real, foi barrado por Mourinho. Será que vem crise?

Resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol

Quinta-feira

Rayo Vallecano 3 x 0 Levante

Espanyol 2 x 0 La Coruña

Real Sociedad 2 x 1 Sevilla

Sexta-feira

Valencia 4 x 2 Getafe

Atlético de Madrid 1 x 0 Celta

Sábado

Betis 1 x 2 Mallorca

Valladolid 1 x 3 Barcelona

Málaga 3 x 2 Real Madrid

Osasuna 1 x 2 Granada

Athletic Bilbao x Zaragoza

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade