PUBLICIDADE

Com 'contusão importante', Dida desfalcará o Grêmio contra o Fluminense

11 out 2013 - 17h38
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O Grêmio não contará com o goleiro Dida diante do Fluminense, neste sábado, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente camisa 1, de 40 anos, sofreu contusão no cotovelo esquerdo contra o Criciúma, na última quarta, e, após a realização de um exame de imagem nesta sexta, foi vetado pelo departamento médico gremista.

Dida havia realizado tratamento intensivo no local na última quinta e, como as dores não diminuíram, foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma "contusão importante", assim como garantiu Fábio Krebs, coordenador de ortopedia e traumatologia do Grêmio.

- Ele sofreu uma contusão importante, tanto que ele está impedido de jogar amanhã. Não dá para quantificar em termos de gravidade, pois depende da recuperação dele. Como, felizmente, ele é um atleta não se machuca com frequência, a gente espera que ele se recupere logo - disse o médico, em entrevista coletiva durante o treino do Grêmio em General Severiano.

Sem Dida, que acompanhou as atividades dos seus companheiros, o Grêmio terá Marcelo Grohe será o titular diante do Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Busatto, que já havia viajado com o restante da delegação para o Rio de Janeiro, será opção para o decorrer do confronto. O Grêmio é o vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Botafogo na próxima rodada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade