PUBLICIDADE

Com CR7 decisivo, Real Madrid vence Celta no Campeonato Espanhol

10 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

Dias depois da heroica classificação na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid venceu o Celta, fora de casa, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, em mais uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes.

O português abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo e, cobrando pênalti, fechou o marcador 11 minutos depois. Iago Aspas chegou a dar esperanças de um resultado melhor para a equipe de Vigo, com o gol marcado aos 18 minutos da etapa final.

Neste domingo, o técnico José Mourinho aproveitou para poupar alguns titulares, utilizando Michael Essien na lateral direita, Raúl Albiol na zaga, Marcelo na lateral esquerda e Callejón no meio. Kaká, que começou na reserva, entrou aos 20 do segundo tempo.

Com a vitória, o Real Madrid assume, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 58 pontos, ultrapassando o Atlético de Madrid pelo saldo de gols. O líder da competição é o Barcelona, com 71. Já o Celta fecha a rodada na vice-lanterna, com 23 pontos.

Na abertura do dia na competição, o Athletic Bilbao conquistou importante vitória sobre o Valencia, por 1 a 0, jogando no Estádio San Mamés, que afasta a equipe basca da zona de rebaixamento.

O gol da vitória foi marcado por Iker Muniain, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Marcelo Bielsa chega aos 32 pontos, se mantendo na 14ª colocação, mas abrindo oito pontos da zona de rebaixamento.

O Valencia, por sua vez, ainda de ressaca após a eliminação da Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima edição da competição. A equipe está em sétimo, com 42 pontos.

Em Valência, o duelo entre Levante e Getafe acabou 0 a 0 e terminou em grande polêmica, já que o time da casa reclamou muito de um lance aos 43 da etapa final, quando Iborra cobrou falta, a bola explodiu no travessão, e quicou atrás do goleiro Moyá. Jogadores e comissão técnica pediram gol, que não foi marcado por Undiano Mallenco.

EFE   
Compartilhar
Publicidade