PUBLICIDADE

Com Deco e Gum, Fluminense encara o Voltaço para buscar classificação

16 fev 2013 - 16h19
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

Após a desgastante viagem para a Venezuela, quando venceu o Caracas por 1 a 0, na estreia na Copa Libertadores, o Fluminense volta suas atenções mais uma vez para a Taça Guanabara. Neste domingo, o Tricolor encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h30, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, precisando vencer para seguir dependendo de suas forças na competição. O Flu aparece na vice-liderança do Grupo B com 12 pontos, um a mais que o Audax e dois a mais que o Boavista.

Mesmo precisando da vitória, o técnico Abel Braga resolveu poupar os titulares que foram à Venezuela, com exceção do goleiro Diego Cavalieri que pediu para jogar, já pensando no confronto diante do Grêmio, quarta-feira, pela competição continental. Mesmo assim, para este domingo, o treinador terá as estreias de Deco e Gum na temporada, recuperados de suas respectivas lesões. Mesmo com uma equipe mista, o treinador não abdicou de atacar e vai para a partida com três homens de frente. Além de Rhayner e Marcos Júnior, a dúvida fica por conta de quem comandará o ataque. A tendencia é que Michael ganhe uma chance e Samuel fique como opção no banco.

Além de confirmar a presença de Deco e Gum, Abel Braga revelou que escalar uma equipe mista, faz parte do planejamento feito durante o início da temporada, em que prioriza a disputa da Copa Libertadores.

- Deco e Gum vão jogar. A equipe só joga domingo. Agora chegou a hora. O Gum necessita de jogo, é um jogador forte. Já o Deco aerobicamente é bom e não vai sentir. Mas ritmo de jogo só adquiri jogando. Sobre a equipe, não vamos fugir do planejamento. Quarta-feira tem o confronto com o Grêmio. Já era difícil se eles tivesse ganho e agora mais difícil se tornou porque perderam na estreia - afirmou.

Além deles, a novidade também fica por conta de Felipe e Monzón na equipe titular. Na direita, o treinador vai poupar Bruno e dar nova chance a Wellington Silva. Ao lado de Gum, a tendência é que Elivélton comece entre os titulares.

VOLTAÇO SEM GOLEADOR

Com seis pontos em seis jogos e já sem chances na Taça Guanabara, o Volta Redonda recebe o Fluminense querendo fazer apenas sua parte na competição e somar pontos para não correr risco de rebaixamento na sequência da competição. A equipe do Vale do Aço aparece apenas na 5ª colocação do Grupo A e venceu apenas uma partida.

Além de não viver boa fase na Taça Guanabara, o Voltaço ainda terá um improtante desfalque para a partida. O artilheiro da equipe na competição, o argentino Frontini, que já assinalou quatro gols, está fora do confronto devido a dores na coxa. Em sua vaga, o técnico Alfredo Sampaio deve iniciar com Léo Andrade, atuando ao lado de Geraldo e Rafael Granja. Expulso no último jogo, contra o Audax, o jovem Sassá é desfalque.

No meio de campo, sem Fernando contundido, o veterano Adriano Felício deve voltar a equipe. No treinamento da última setxa, ele sentiu um incômodo na coxa, mas não preocupa para a partida. A boa notícia para o treinador é a confirmação de Edu Pina entre o titulares. O lateral-esquerdo levou o terceiro amarelo diante do Audax e ao invés de cumprir suspensão, pagou a multa de R$ 500 para a Federação e está liberado para a partida.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Data e Hora: 17/2/2013 - 18h30

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Auxiliares: Silbert Farias (RJ e Eduardo de Souza Couto (RJ)

VOLTA REDONDA: Gatti, Marquinhos, Leonardo, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Zé Augusto, Adriano Felício e Rafael Granja; Léo Andrade e Geraldo. Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Diguinho, Felipe, Deco; Rhayner, Marcos Júnior e Michael (Samuel). Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade