0

Com desfalques, Atlético-MG e Bahia se enfretam no Independência

13 ago 2013
20h07
atualizado em 14/8/2013 às 07h43

Atlético-MG e Bahia voltam a campo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se enfrentarem no Independência, em Belo Horizonte, às 19h30 desta quarta-feira. O Galo vem de resultado ruim, quando empatou sem gols contra o Náutico. Já o Bahia precisa esquecer a derrota em casa para o Grêmio, por 3 a 0. Mas as duas equipes não poderão contar com Diego Tardelli (Galo) e Titi (Bahia)

O Atlético está em uma situação ruim na tabela, já que não soma três pontos desde que foi campeão da Libertadores, há mais de duas semanas (cinco jogos sem vitórias). Os mineiros estão na 16ª colocação, com 12 pontos conquistados em 12 jogos (uma partida a menos). Já o Tricolor está mais confortável, com 19 pontos em 13 jogos e na 9ª posição.

DE OLHO NO GALO

O Atlético-MG volta a jogar no temido Independência, mas que vem perdendo sua força nos últimos dois jogos, depois que o Galo tropeçou contra o Atlético-PR (derrota por 2 a 1) e Botafogo (empate por 2 a 2). Por isso, o público deve se manter na média dos 12 mil pagantes. Só que a presença do meia-atacante Dátolo pode ser um fator motivador.

O argentino fará sua estreia pelo Galo após conseguir se inscrito no BID a tempo, na noite desta terça. Ele ocupará a vaga de Bernard, vendido ao Shakhtar. A notícia ruim fica para o quase corte de Diego Tardelli, já que o atacante, que não atuou contra o Náutico, ainda sente dores.

Sem Tardelli, Cuca voltará a usar o tradicional 4-2-3-1, com Jô no comando de ataque, Ronaldinho, Dátolo e Luan no tridente de armação. Luan estava suspenso diante do Timbu e volta.

DE OLHO NO BAHIA

Vindo de duas derrotas, Bahia tem desfalque importante para jogo contra Atlético. A equipe não conta com o zagueiro Titi, expulso na partida contra o Grêmio. O substituto deve ser Lucas Fonseca, que foi titular nas primeiras rodadas do Brasileiro, até ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último clássico contra o Vitória, pela oitava rodada. Lucas deve formar a dupla de zaga com Rafael Donato.

Mas o time baiano conta com a volta do lateral direito Madson, suspenso da partida do último domingo, também por ter sido expulso, contra o Atlético-PR em jogo válido pela 12ª rodada.

O técnico Cristóvão Borges acredita que o time irá superar o mau momento e que o elenco é capaz de reverter a situação:

- O grupo que eu tenho é suficiente para virar essa situação e para retomar o caminho que estávamos fazendo. Temos sim, que corrigir algumas coisas e temos que melhorar algumas atitudes. - disse Cristóvão ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X BAHIA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e Hora: 14/8/2013 - 19h30

Árbitro: Pericles Bassols (RJ)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Junior Cesar); Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho e Dátolo; Jô – Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade