2 eventos ao vivo

Com desfalques, Porto recorre ao ‘esquecido’ Fucile, ex-Peixe

19 mar 2013
20h04

Encostado na equipe B do Porto desde que retornou do empréstimo ao Santos, o uruguaio Jorge Fucile finalmente foi lembrado pelo técnico Vítor Pereira. As condições, no entanto, não são nada animadoras para o lateral ambidestro, já que só recebeu uma oportunidade de treinar no elenco principal devido ao número elevado de desfalques.

Os dragões treinaram, nesta terça-feira, pela primeira vez após o frustrante empate por 1 a 1 com o Marítimo. Além disso, os portistas viram o rival Benfica abrir vantagem na liderança do Campeonato Português e iniciaram a semana em clima pesado.

Para realizar o treinamento, Pereira foi obrigado a recorrer a 12 jogadores da equipe B do Porto, já que contou com sete desfalques. Foram duas ausências por lesão (o zagueiro colombiano Hector Quiñones e o atacante ganês Christian Atsu) e cinco devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. João Moutinho e Silvestre Varela estão com a seleção de Portugal, James Rodríguez e Jackson Martínez com a da Colômbia e Steven Defour com os belgas.

Envolvido na negociação que levou os laterais Danilo e Alex Sandro ao Porto, Fucile ficou por uma temporada no Santos. No Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o uruguaio conquistou a posição no time de Muricy Ramalho, mas perdeu o segundo semestre por seguidas lesões.

Aos 28, o jogador que participou da campanha da Celeste Olímpica na Copa do Mundo de 2010, quando chegou na quarta posição, está sem espaço no Porto. Com apenas três clubes na carreira - começou no Liverpool-URU - Fucile espera propostas para deixar o Porto na próxima janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade