PUBLICIDADE

Com dois de Chávez, Boca vence Rosario e se classifica para oitavas

19 set 2014 - 00h12
Compartilhar

O Boca Juniors conquistou na noite desta quinta-feira sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana. Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida, o time dirigido por Rodolfo Arruabarrena venceu o Rosario Central por 3 a 0 e assegurou a vaga na próxima fase, com dois gols de Andres Chávez.

Em jogo realizado no estádio La Bombonera, a equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Chávez recebeu a bola na meia-direita e acertou um chute de primeira para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo, Acevedo foi expulso e complicou ainda mais a situação do Rosario.

Na etapa complementar, aos 26, depois de cruzamento da direita, Chávez apareceu atrás da zaga e mandou de cabeça para a rede. Aos 38, Fuenzalida recebeu lançamento pela direita, nas costas da defesa, e finalizou para fechar a contagem.

Com a vitória, o Boca Juniors enfrentará na próxima fase da Copa Sul-americana o vencedor do confronto entre Deportivo Capiatá (do Paraguai) e Caracas (da Venezuela). O primeiro jogo entre os clubes terminou 1 a 1.

Ainda nesta quinta-feira, o Emelec aproveitou a oportunidade de atuar em casa e venceu o primeiro confronto contra o River Plate (do Uruguai) - o River argentino já está classificado para as oitavas.

A equipe equatoriana saiu na frente na partida com gol de Marcos Mondaini, aos 27 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, Miller Bolanos ampliou a vantagem dos donos da casa.

Aos 29, o River esboçou a reação com gol de pênalti marcado por Michael Santos, mas, no minuto seguinte, Claudio Herrera foi expulso e deixou o clube uruguaio com um jogador a menos. O segundo confronto entre as equipe está agendado para a próxima quinta-feira, no Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade