PUBLICIDADE

Com dois de Ricardo Bueno, Figueirense se recupera diante do Icasa

6 ago 2013 - 21h25
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Após duas derrotas consecutivas na Série B, o Figueirense precisava do triunfo diante de sua torcida para voltar a ficar bem próxima dos quatro primeiros colocados da competição. Desta forma, o time alvinegro recebeu o Icasa e fez a lição de casa nesta terça-feira. Com um bom desempenho de seus atacantes, a equipe catarinense teve o domínio do jogo e conquistou a vitória por 3 a 0.

Melhor desde o início de jogo, o Figueirense não demorou a abrir o placar em Florianópolis. Logo aos sete minutos de jogo, Tchô sofreu pênalti e Rafael Marques balançou as redes. No segundo tempo, com um jogador a mais, Ricardo Bueno mostrou categoria, ampliou a vantagem e garantiu os três pontos do time alvinegro.

Com o triunfo, o Figueirense chegou aos 22 pontos, mas não vai terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados por causa do confronto entre Joinville e Paraná. O Icasa, por sua vez, segue longe do topo da tabela, com apenas 16 pontos, no 13º lugar.

Depois de conseguir se recuperar na competição, o Figueirense tem seu tradicional clássico na próxima rodada da Série B. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time alvinegro recebe o Avaí no Estádio Orlando Scarpelli. O Icasa, por sua vez, faz mais um jogo fora de casa. Na sexta, às 21h50, o Verdão do Cariri visita o Boa Esporte, em Varginha.O jogo - Apesar de não viver um bom momento na Série B, com duas derrotas consecutivas, o Figueirense tinha a chance de retornar ao G-4 da competição. Desta forma, diante de seu torcedor, o clube catarinense começou a partida pressionando o Icasa desde os lances iniciais.

A postura ofensiva não demorou a dar resultado. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o meia Tchô foi lançado na área, tentou driblar o zagueiro apenas com um toque, mas foi derrubado. O artilheiro Rafael Costa foi para a cobrança de pênalti, pegou firme na bola e não deu chances ao arqueiro João Ricardo. Era o primeiro do Figueirense.

Apesar da vantagem, o time catarinense permaneceu no ataque e criou chances de ampliar o marcador. O Icasa, por sua vez, continuava se limitando a defender e aproveitar algum erro do adversário para surpreender no Orlando Scarpelli. Diante de um baixo rendimento de seu time, o treinador Sidnei Morais mexeu ainda antes do intervalo e deixar o Verdão Cariri mais ofensivo.

Após a formação inicial ter um meio de campo reforçado e apenas um atacante, o técnico do Icasa chamou o experiente Tadeu, ex-Palmeiras, e conseguiu melhorar o desempenho do time cearense. Com mais presença ofensiva, os visitantes equilibraram as ações, assustaram o Figueirense, mas não conseguiram igualar o marcador antes do fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, porém, a reação que havia sido iniciada antes do intervalo foi interrompida com a expulsão de Da Silva. O volante do Icasa tomou o cartão amarelo em um dos primeiros lances da etapa complementar, continuou marcando forte, fez mais uma falta dura e foi expulso aos onze minutos.

Com a superioridade numérica, o Figueirense voltou a dominar o jogo e aproveitou para ampliar a vantagem no marcador. Aos 21 minutos, Tchô fez boa jogada no meio de campo e lançou Ricardo Bueno. O atacante mostrou categoria, teve tranquilidade e bateu firme para o gol, sem dar chances ao goleiro João Ricardo.

Depois de ampliar a vantagem e praticamente garantir a vitória do time catarinense, Ricardo Bueno seguiu inspirado e balançou as redes novamente. Aos 33 minutos, o atacante voltou a mostrar categoria e tranquilidade à frente de João Ricardo, invadiu a área, driblou o goleiro do Icasa e apenas tocou o fundo gol, fechando o placar em Santa Catarina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade