PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Mainz bate Schalke com 2 de zagueiro e sonha com Liga Europa

24 abr 2015 - 17h41
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, abrindo a 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Mainz recebeu o Schalke 04 na Mainz Arena e se deu bem. Com dois gols do zagueiro Bell em três minutos, a equipe da casa venceu por 2 a 0, e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Agora, o time da Mogúncia chegou à oitava colocação na tabela, com 37 ponos, cinco a menos que o Augsburg, que abre a zona de classificação para o torneio continental, a cinco rodadas do fim da Bundesliga.

Já os alviazuis continuam em 5º, classificando-se diretamente para a fase de grupos da Europa League, mas podendo ser ultrapassados pelo mesmo Augsburg ainda neste final de semana - o time pega o lanterna Hamburgo fora de casa no sábado.

aCom duas defesas em duas tentativas de Huntelaar nos primeiros lances de perigo da partida, o goleiro Karius começou a noite de forma inspirada. Diferente do ataque dos visitantes, que criava muitas oportunidades mas pecava nas finalizações, e acabou sendo punido aos 27 minutos. Geis cobrou escanteio na área e a bola sobrou para o zagueiro Bell, que estava no lugar certo para abrir o placar para o Mainz e inflamar a torcida.

O defensor estava realmente disposto a viver um dia de artilheiro. Três minutos depois, mais um escanteio, dessa vez do lado direito, e o camisa 16 subiu mais alto que a zaga alviazul para bater o mal colocado goleiro Fahrmann.

No segundo tempo, o Schalke voltou disposto a correr atrás do prejuízo, e tentou primeiro com Farfán, que bateu perto do poste esquerdo aos 8 minutos. O Mainz, porém, conseguiu frear o ímpeto dos visitantes e equilibrar a partida, chegando perto do terceiro tento em dois lances seguidos, aos 26 minutos. Primeiro, Jairo Samperio bateu à queima-roupa para grande defesa de Fahrmann. No lance seguinte, o japonês Okazaki bateu de fora da área e viu a bola explodir no travessão.

As traves superiores voltaram a interferir no resultado da partida, só que dessa vez contra o Schalke: aos 36 minutos, quando o chute de Goretzka passou raspando o poste, e aos 43, com um tiro desferido por Draxler de fora da área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade