2 eventos ao vivo

Com dois golaços, City passa por Chelsea e segue na briga

24 fev 2013
12h31
atualizado às 12h41

No confronto entre o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Inglês, melhor para quem já estava na frente. O Manchester City conquistou neste domingo importante vitória sobre o Chelsea por 2 a 0 e segue com esperanças de título. O time está a 12 pontos do líder United.

Em um primeiro tempo muito truncado, surpreendeu o número de faltas (15, sendo 13 do City) e de cartões amarelos (quatro, com três para o time da casa). No jogo que também botava frente a frente as duas melhores defesas do Campeonato Inglês, foi o City que teve as melhores oportunidades na primeira etapa.

Aos 14, Nastasic cabeceou dentro da pequena área para grande defesa de Cech. Aos 40, Rodwell chutou forte de fora da área, para o goleiro do Chelsea mandar a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Rodwell ganhou da zaga e cabeceou com perigo, mas em cima de Cech. Já o Chelsea pouco ameaçou o gol de Hart: não acertou o alvo nenhuma vez.

Logo no início do segundo tempo, o Chelsea teve grande chance de abrir o placar, quando um pênalti foi marcado após Demba Ba ser derrubado pelo goleiro Hart. Lampard, que buscava seu 200º gol pelos Blues, chutou no canto, mas o goleiro defendeu a cobrança e se redimiu.

O castigo veio 10 minutos depois, quando Yaya Touré driblou Cahill e chutou colocado no canto do Cech. Um golaço para abrir o placar. O técnico Rafa Benitez promoveu então duas mudanças: pôs Oscar e Moses nos lugares de Lampard e Hazard, mas os Blues erravam o último passe e não criavam grandes chances.

O City, por sua vez, desperdiçava contra-ataques até os 40 minutos, quando marcou o segundo gol. Tevez, que não balançava as redes a oito jogos e havia entrado no lugar de Rodwell, chutou forte, de fora da área, sem chances para Cech, marcando um golaço. Placar definido e os Citizens ainda vivos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade