PUBLICIDADE

Com dois gols de Borges, Cruzeiro goleia o América-MG no Mineirão

7 abr 2013 - 18h04
(atualizado às 19h00)
Compartilhar

A vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o América-MG, no Mineirão, serviu para manter o time na liderança do Campeonato Mineiro Chevrolet e dar sequência à série invicta nesta temporada – já são nove partidas sem derrotas. No entanto, para Borges, autor de dois gols estrelados no clássico, o triunfo teve um sabor muito especial.

Em debute no Gigante da Pampulha, o centroavante Borges começou a sua caminhada no estádio com o pé direito (literalmente) e balançou a rede do goleiro Neneca, aos dez minutos, após lateral cobrado pelo experiente Ceará.

O segundo gol da Raposa também teve um gosto diferente para o seu autor. Questionado pelas recentes exibições e ausente de uma entrevista coletiva no decorrer da semana, o meia-atacante Diego Souza deixou a sua marca aos 16 minutos. A anotação serviu para coroar uma boa exibição do apoiador.

Na volta do intervalo, demoraram apenas cinco minutos para o visitante ampliar a sua vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio perfeita de Éverton Ribeiro, o zagueiro Bruno Rodrigo saiu do chão para balançar a rede. Recém-recuperado de um estiramento na coxa direita, o defensor fez o seu primeiro pelo clube azul.

A vantagem no marcador acarretou no relaxamento cruzeirense, sobretudo no setor de marcação. Não é à toa que o volante Doriva acertou uma bela finalização que adentrou a meta de Fábio, aos 18 minutos do tempo final.

‘Acordado’, após o gol marcado por Doriva, o Cruzeiro ampliou o placar. Borges, novamente, mostrou por que é o artilheiro do Estadual, agora com seis gols anotados, e estufou a meta de Neneca.

Em um jogo repleto de gols no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro sai com a sensação de que poderia ter um placar ainda superior.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data – horário: 7/4/2013 – 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Emerson de Ferreira Almeida (MG)

Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: César Lucena, Nikão (AMG); Diego Souza (CRU)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Borges – 10’/1ºT (0-1); Diego Souza – 16’/1ºT (0-2); Bruno Rodrigo – 5’/2º (0-3); Doriva – 18’/2ºT (1-3); Borges – 34’/2ºT (1-4)

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeilson, Everton Luiz, Cesar Lucena e Wanderson; Claudinei, Doriva (Leandro Ferreira – 35’/2ºT), Juninho, Rodriguinho (Willians – 12’/2ºT) e Nikão (Geovanni – 29’/2ºT); Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio – 37’/2ºT); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Élber – 20’/2ºT); Ricardo Goulart (Ananias – 29’/2ºT) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade