PUBLICIDADE

Com dois gols de francês de 19 anos, Juventus faz 4 a 0 e dispara

19 jan 2013 - 20h40
(atualizado às 20h55)
Compartilhar

A Juventus parece caminha com tranquilidade para alcançar o bicampeonato italiano. Neste sábado, em grande atuação do atacante francês Paul Pogba, de 19 anos, a equipe aplicou 4 a 0 na Udinese em Turim e abriu cinco pontos de diferença na liderança da competição.

A distância foi aberta graças ao tropeço da Lazio, que precisou de um gol de pênalti de Hernanes no fim para empatar com o vice-lanterna Palermo. A equipe romana atingiu o segundo lugar com 43 pontos, enquanto a Juventus tem 48. A vantagem pode ser diminuída neste domingo, quando o Napoli, que tem 42, visita a Fiorentina.

A manutenção da liderança tranquila da Juventus não começou tão fácil quanto o placar pode dar a entender. A Udinese, que tinha o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, como titular, só foi sofrer gol aos 41 minutos do primeiro tempo com um chute forte de fora da área de Pogba, sem chances para o goleiro Padelli.

Na metade do segundo tempo, contudo, os donos da casa conseguiram deslanchar. Aos 21, Pogba fez mais um, e aos 25 o montenegrino Vucinic aproveitou erro do goleiro para fazer 3 a 0. O meia Maicosuel, ex-Botafogo, entrou na Udinese aos 29 para tentar mudar o jogo, mas a Juventus ainda marcou o quarto com o italiano Matri, aos 35.

A vitória fez a Juventus se recuperar, já que o time vinha de tropeços nas duas últimas rodadas, perdendo em casa para a Sampdoria e empatando com o Parma como visitante - foi a primeira vitória da Velha Senhora em 2013. Já a Udinese, com 30 pontos em 21 rodadas, termina o sábado em nono lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade