PUBLICIDADE

Com dois gols de Lewandowsi, Dortmund vence e se recupera

2 mar 2013 - 16h49
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

O atacante Robert Lewandowski marcou duas vezes na vitória do Borussia Dortmund por 3 x 1 sobre o Hanover 96 neste sábado e ajudou a equipe a superar a derrota do meio de semana para o Bayern de Munique na Copa da Alemanha.

O Dortmund, que recebe o Shakhtar Donetsk por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa na próxima semana, estava desesperado por uma vitória que lhe devolvesse a confiança e, ao mesmo tempo, consolidasse a segunda posição no Campeonato Alemão.

O Bayern, que pega o Hoffenheim no domingo, lidera com 60 pontos, contra 46 do Dortmund. O Bayer Leverkusen vem atrás, com 42, e recebe o Stuttgart ainda neste sábado.

De volta aos gramados depois de uma suspensão por três partidas que foi reduzida a apenas dois jogos, Robert Lewandowski abriu o placar de maneira fulminante logo aos oito minutos de jogo, após passe de Kevin Grosskreutz.

O técnico Juergen Klopp, que se desculpou antes do jogo com o treinador do Bayern Jupp Keynckes por ter dito que os líderes do campeonato haviam copiado o estilo do Dortmund nesta temporada, escalou Lewandowski em uma posição inusitada, como ponta-de-lança, atrás do atacante Julian Schieber.

A mudança não afetou o centroavante polonês, que ainda marcou outro gol aos 20 minutos de jogo e se tornou artilheiro do Campeonato Alemão.

Lewandowski também não deu ouvido para os rumores envolvendo seu nome a uma transferência para o Bayern, uma vez que o atacante não renovou o contrato com o Dortmund.

"Nós tivemos um ótimo início de jogo e os jogadores estavam em ótima forma", disse o treinador Klopp. "Mesmo depois que marcamos 3 x 1, fomos para cima. Foi um ótimo espetáculo de ofensividade", acrescentou.

Sem contar com o meio-campista Szabolcs Huszti, lesionado, e com o atacante Mame Diouf, o Hanover 96 ainda diminuiu o placar com Mohammed Abdellaoue logo após o intervalo, mas Julien Schieber matou as esperanças do time visitante ao arrematar de fora da área e marcar seu primeiro gol no campeonato.

Na rodada, o jovem jogador do Schalke 04 Julian Draxler marcou duas vezes e deu um passe para gol na vitória, a segunda em sequência, da equipe de Gelsenkirchen sobre o Wolfsburg por 4 x 1.

Jogador da seleção alemã, Draxler colocou sua equipe à frente após o gol de empate de Ivic Olic e depois deu o passe para o peruano Jefferson Farfan marcar o terceiro. Klaas-Jan Huntelaar arrematou quase sem ângulo aos 41 minutos da segunda etapa e sacramentou a goleada, que colocou o Schalke agora na sexta posição com 36 pontos.

Na zona de rebaixamento, o Augsburg continuou sua recuperação com uma vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen. O clube bávaro venceu dois jogos na sequência e perdeu apenas uma das últimas oito partidas.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade