PUBLICIDADE

Com dois gols de Luan e Jô, Galo massacra o Boa Esporte por 4 a 0

7 abr 2013 - 17h52
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

O Atlético-MG, depois de passar por cima do Arsenal de Sarandí, teve a mesma facilidade neste domingo. Ele conseguiu a 13ª vitória seguida na temporada. Quem 'caiu morto no horto' foi o Boa Esporte, que se aproxima da zona de rebaixamento do Mineiro.

Graças ao gol de Jô, no final do primeiro tempo, e a dois de Luan, no segundo, o Galo continua perto do Cruzeiro, que venceu o América-MG no Mineirão. A distância é de um ponto apenas e restam duas rodadas da primeira fase.

Com uma nova formação tática, atuando com três volantes, o Galo estava muito lento no primeiro tempo e, por pouco, não saiu para os vestiários derrotado. Fechado e bem na ocupação de espaços, o Boa Esporte acabou perdendo um gol incrível, graças a uma bela defesa de Victor, em chute de Marcelinho Paraíba, e intercepção de Gilberto Silva no rebote de Betinho.

Só que o Atlético está mesmo em uma fase iluminada. No começo do jogo, Richarlyson mandou cabeçada no travessão. E, 30 minutos depois de um hiato em levar perigo ao gol de Douglas, Jô fez seu sétimo gol no ano (artilheiro absoluto da equipe), após belo passe de Guilherme.

SEGUNDO TEMPO DE LUAN

Na volta dos vestiários, o Boa fez mudanças rápidas em sua estrutura, colocando novos jogadores. Porém, o Galo se mostrou mais à vontade em campo e, depois de abdicar da formação com trio de volantes (Morais no lugar de Josué), Luan fez o segundo dele pelo Atlético e deixou a equipe confortável.

Méritos para Richarlyson, que deu um belo passe de calcanhar para o camisa 11, que limpou o marcador e tocou no canto. Ele, explosivo como sempre, saiu correndo para comemorar, apontando para as cadeiras do Estádio.

Mal sabia o meia-atacante que a felicidade seria maior na tarde nublada e chuvosa. Comparando, fisicamente, a Maradona, pela Massa, Luan fez um gol típico do gênio, só que com a direita. Ele recebeu enfiada de Morais e meteu no ângulo esquerdo de Douglas. Na saída, fez o aviãozinho para celebrar e teve o centro das atenções roubado por Wanderson Alves de Souza, que lhe aplicou um amarelo desnecessário.

Quase que automaticamente, a Massa gritou 'Caiu no Horto, tá morto', quando percebeu que um dos melhores times da história do Galo estava aplicando mais uma goleada em 2013, mesmo sem quatro titulares (R10, Réver, Tardelli e Bernard). São 13 vitórias seguidas. Faltam seis para superar a sequência de triunfos do time de Reinaldo e cia. em 1976.

No final do jogo, o placar virou chocolate. Guilherme se destacou mais uma vez dando um passe açucarado para Alecsandro. Mas Douglas salvou. Bela partida do tão criticado jogador, que, desta vez, saiu de campo sob ovação da Massa, de forma bem justa. Minutos depois, Jô aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e fez o quarto do Galo. Esta foi a oitava apresentação que o Alvinegro enfiou três ou mais gols no adversário.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 4 X 0 BOA

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 7/4/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)

Cartões amarelos: Luan (CAM); Marabá, Robert (BOA)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Jô, aos 35'/1ºT (1-0); Luan, aos 13'/2ºT (2-0), Luan, aos 17'/2ºT (3-0) e Jô aos 40'/2ºT

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei, 33'/2ºT) e Josué (Morais, 12'/2ºT); Guilherme, Luan (Alecsandro, 30'/2ºT) e Jô - Técnico: Cuca

BOA ESPORTE: Douglas; Fábio Silva, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni; Jair, Bruno Araújo (Robert, Intervalo) Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Marabá e Betinho (Fernando Karanga, Intevalo) - Técnico: Sidney Moraes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade