2 eventos ao vivo

Com Douglas e outros reservas, Barça goleia e encaminha vaga na Copa do Rei

3 dez 2014
21h48

Mesmo sem Neymar, Lionel Messi, Luis Suárez e vários outros titulares, o Barcelona goleou o Huesca por 4 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e se aproximou da classificação para as oitavas de final da Copa do Rei.

Diante de um adversário da terceira divisão nacional, o técnico Luis Enrique poupou forças para o último mês do ano, em que o Barça brigará pela liderança de sua chave na Liga dos Campeões e ainda disputará três partidas pelo Campeonato Espanhol. Com isso, os brasileiros Douglas, ex-São Paulo, Adriano e Rafinha começaram jogando.

Contudo, os responsáveis por abrir caminho para o triunfo no estádio El Alcoraz, em Huesca, foram os titulares que estiveram em campo. Rakitic fez 1 a 0, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Iniesta, com um lindo chute no ângulo, marcou o segundo. Ainda antes do intervalo, aos 39, Pedro deixou o dele, e Rafinha fechou a conta aos 27 da etapa final.

Caso confirme a classificação daqui a duas semanas, no Camp Nou, a equipe catalã terá pela frente nas oitavas de final a Real Sociedad ou o Eibar, que na terça-feira empataram sem gols no José Zorrilla.

Também diante de uma equipe da "terceirona", o L'Hospitalet, o Atlético de Madrid foi outro a vencer com facilidade fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Griezmann, Gabi e Cristian Rodríguez balançaram a rede.

Com três gols em quatro minutos, Iago Aspas liderou a goleada do Sevilla sobre o Sabadell, da segunda divisão, por 5 a 1 no Ramón Sánchez Pizjuán. Gameiro e Deulofeu também balançaram a rede, e Guerrero havia feito 1 a 0 para os visitantes. A equipe do técnico Unai Emery já está classificada, já que na ida também goleou, por 6 a 1.

Nos outros jogos desta quarta, ambos de ida, Deportivo La Coruña e Málaga empataram em 1 a 1 no Riazor, e Granada bateu o Córdoba por 1 a 0 em Los Cármenes.

EFE   
publicidade