2 eventos ao vivo

Com dúvidas nos ataques, Cruzeiro e Villa Nova duelam pelo Mineiro

5 fev 2014
12h11
  • separator

O Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro será uma reedição da semifinal do torneio do ano passado, quando os comandados de Marcelo Oliveira venceram a equipe do interior de Minas Gerais.

Na quarta colocação do Estadual, a Raposa entra em campo com os titulares pela última vez antes da estreia na Copa Libertadores. No fim de semana, diante do América-MG, o treinador deve escalar os reservas.

Embora tenha adiantado que usará força máxima nesta noite, o técnico cruzeirense ainda não divulgou a escalação. As únicas dúvidas são em relação ao ataque. Sem Borges, lesionado, e com o retorno de Dagoberto, o comandante tem quatro nomes para duas vagas. Além do camisa 11, recuperado de dores musculares, Willian, Júlio Baptista e Marcelo Moreno lutam pela vaga.

No sistema defensivo, a comissão técnica mantém a escalação utilizada nas primeiras partidas: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio são os escolhidos. O meio de campo segue composto por Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

No terceiro jogo sob a batuta do técnico Paulinho Kobayashi, o Leão do Bonfim terá alguns problemas. Recuperado de lesão, o atacante Léo se torna opção para o treinador e briga por posição com Rafael Gomes, titular no jogo do domingo passado, quando o time de Nova Lima venceu o Guarani-MG.

A dúvida no sistema ofensivo não é o único problema do comandante. Na defesa, ainda há uma possibilidade de improvisação. Sem o lateral-esquerdo André Luís, contundido, a expectativa é que ele desloque o zagueiro Fábio Fidelis para o setor.

O destaque do Villa Nova nesta edição do Campeonato Mineiro é o meia-atacante Mancini. Nos dois primeiros jogos da equipe na competição, o experiente atleta balançou as redes adversárias em duas oportunidades e foi o único a fazer gols pelo time.

O encontro desta noite promete!

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 5/2/2014 – às 19h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

VILLA NOVA: Braz; Arilton, Welton Felipe, Sidmar e Fábio Fidelis; João Paulo, Ferrugem, Roger e Mancini; Paulo Henrique e Léo (Rafael Gomes). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade