PUBLICIDADE

Com estreia de medalhões, São Caetano visita o Corinthians

8 fev 2013 - 17h04
(atualizado às 17h05)
Compartilhar

Para quem gosta mais de futebol do que de Carnaval, Corinthians e São Caetano se enfrentam neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, em jogo pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Tite opta por escalar a equipe que goleou o Oeste por 5 a 0, há uma semana. Paulinho e Guerrero, que defendiam suas seleções, voltam ao time. Assim como Alessandro, Paulo André e Danilo, que foram poupados do empate sem gols contra o Botafogo-SP por risco de lesão.

Desta forma, Alexandre Pato inicia o jogo no banco de reservas, como uma opção do treinador para o decorrer da partida.

- O tratamento é igual para todos, claro que sei da qualidade, só não coloco de forma específica. A regra é para o Paulinho, tem quer ser pra todos, sei da dimensão, da qualidade (do Pato), mas isso vai se construindo no campo, nos treinamentos, no trabalho - explicou o treinador.

No lado do Azulão, a grande expectativa é pelas estreias de Rivaldo e de Fábio Costa. Mesmo fora da forma física ideal, o técnico Geninho opta por escalar os medalhões, de 40 e 35 anos, respectivamente. O pentacampeão entra no lugar de Zé Vitor, expulso contra o Guarani. No caso do goleiro, a decisão foi forçada por três circunstâncias adversas.

O capitão Luiz lesionou os ligamentos do joelho direito na partida de estreia do Paulistão, diante do Atlético Sorocaba, e ficará seis meses fora, após passar por uma cirurgia. Fábio assumiu a meta azulina até o jogo da última quarta-feira, contra o Guarani, quando machucou a coxa direita ainda na primeira etapa e precisou ser substituído. Júnior Belliato entrou em campo, mas aos 12 minutos do segundo tempo, fez um pênalti e foi expulso. O atacante Vandinho terminou a partida no gol, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1. Agora, será a vez de Fábio Costa.

- É um recomeço, uma oportunidade que me foi dada. Nesse momento a empolgação de estar voltando a ser útil, isso é muito bom, a empolgação canalizada para o bem, e esperamos sair dessa zona incômoda. Estamos altamente entrosados e eu acredito que se tivermos um comportamento diferente a gente tem a oportunidade de vencer - disse o goleiro.

APRESENTAÇÃO:

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X SÃO CAETANO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 9/2/2012 - 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO CAETANO: Fábio Costa, Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Aílton (Eder) e Rivaldo; Danielzinho e Vandinho. Técnico: Geninho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade