PUBLICIDADE

Com estreias e retorno das 'estrelas', Santos encara o Paulista neste domingo

8 fev 2013 - 19h58
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

Após ficar num "empate xoxo" com o Linense, na última quarta-feira, no Gilbertão, o Peixe retorna aos gramados neste domingo de Carnaval, contra o Paulista, no Pacaembu, às 17h. A data por si só já é motivo de festa para diversos santistas. Mas eles ganharão outros motivos para comemorar na partida válida pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet: o técnico Muricy Ramalho confirmou força máxima e duas importantes estreias na equipe.

Recuperados de lesões, o zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção realizarão estreia e têm presença confirma entre os titulares. Eles entram no lugar do zagueiro Neto e do volante Renê Júnior, que, com desconforto muscular, serão poupados da partida.

- Os dois estão confirmados como titulares, têm de jogar. É importante que eles iniciem o jogo para sentir o ritmo. Renê e Neto descansam para esta partida - disse o comandante, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

As outras três boas novidades ficam por conta de Arouca, Neymar e Montillo, que estavam à serviço da Seleção Brasileira e Seleção Argentina, em amistosos neste meio de semana, e retornam à equipe.

O lateral-esquerdo Léo, que também tinha previsão de voltar aos gramados neste final de semana, não deve atuar. O jogador de 37 anos está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada no fim do ano passado, e ainda não se sente confiante para atuar em uma partida oficial.

Com o retorno de seus principais jogadores, Muricy abdicará da formação 4-3-3 utilizada no meio de semana e retorna ao tradicional 4-4-2. Ao lado de Neymar, Miralles permanece na equipe e André voltará a esquentar o banco de reservas. No meio de campo, ele terá formação com Arouca, Assunção, Cícero e Montillo. Na zaga, Durval e Dracena. Já nas laterais, Bruno Peres e Guilherme Santos são as opções.

Esta será a primeira partida oficial do Peixe em 2013, no Pacaembu. Na última temporada, a equipe alvinegra realizou poucos jogos no estádio da capital e teve baixo aproveitamento. Foram três vitórias, três empates e uma derrota, com rendimento de 44,4%.

Sem medo de Neymar, Paulista quer surpreender

Quem tem medo de Neymar e seus lances desconcertantes? Os defensores do Paulista garantem que não. O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, novidade no time do técnico Giba, está pronto para o desafio e projeta um duelo com o camisa 11 da Seleção Brasileira. "É um grande jogador que precisamos ter atenção em todo o tempo. Mas não podemos ficar pensando só nele", afirma

Rodolfo chegou em Jundiaí para competição e faz seu primeiro jogo com a camisa tricolor. O jogador tem passagens por São Carlos e Camburiú-SC e entra no time no lugar do lateral-esquero Correia. “É uma grande chance. É a oportunidade que eu estava querendo. Estou preparado para encarar o Santos, mesmo sabendo que não será nada fácil”, diz o lateral.

Já o técnico Giba - que já treinou o Alvinegro da Vila em 2003 - pede atenção total ao Galo e quer a equipe compacta. "não podemos ficar lá atrás apenas olhando o time deles jogar. Temos que buscar o jogo e procurar fazer a nossa parte”, declara.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PAULISTA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 10/02/2013, às 17h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto , Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA: Richard; Thales, Dráusio (Vanderlei), Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Renato Ribeiro e Chiquinho; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade