PUBLICIDADE

Com fadiga muscular, Valdivia é vetado de jogo do Chile

13 ago 2013 - 12h58
(atualizado às 13h23)
Compartilhar

O meia Valdivia faria nesta quarta-feira, contra o Iraque, o seu retorno à seleção do Chile. Porém, o Mago foi vetado da partida por conta de uma fadiga muscular e não participará do amistoso, em Copenhague, na Dinamarca.

O jogador se apresentou com dores musculares, tentou fazer um treinamento e o problema se agravou. Por conta disso, a comissão técnica decidiu retirá-lo da partida.

- Ele vem de uma sequência de partidas e na última saiu com a fadiga muscular. Depois da viagem tentou treinar, quando a fadiga piorou. Fizeram os exames, que mostraram uma inflamação isquiotibial (músculos da coxa) - declarou o técnico Jorge Sampaoli.

O comandante da seleção chilena espera que o problema não se agrave quando o Mago retornar ao Palmeiras, sobretudo por conta do jogo contra a Venezuela, no próximo dia 8, pelas Eliminatórias.

- Pela continuidade que tem no clube dele, pensamos que era muito risco (jogar). Esperamos que ele não tenha nova lesão, porque é muito importante para o Chile. Seria irresponsabilidade fazê-lo jogar. Vai depender do Valdivia jogar contra a Venezuela - completou.

O Mago disputou seis jogos seguidos pelo Palmeiras, foi poupado ante o São Caetano e retornou contra o Paraná, no último sábado, quando chegou a sentir dores em uma das coxas, mas seguiu na partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade