PUBLICIDADE

Com festival de erros, Atlético-PR vence e complica a vida do Botafogo

8 nov 2014 - 22h59
Compartilhar

Em um jogo repleto de erros de passe e com poucas oportunidades de gol, o Atlético-PR venceu o Botafogo por 2 a 0, neste sábado, em Volta Redonda, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Cléo, sendo que o primeiro em posição irregular.

O resultado foi péssimo para o Alvinegro, que permaneceu com 33 pontos, e pode terminar a rodada na penúltima colocação e a quatro pontos de deixar o Z4. O Furacão, por sua vez, chega aos 46 pontos e elimina qualquer possibilidade matemática de rebaixamento. Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico com o Fluminense, enquanto o Rubro-Negro paranaense recebe o Sport.

O JOGO

Sabedor da vitória parcial do Coritiba (que se concretizou) e não podendo perder pontos em casa, Vágner Mancini escalou o Botafogo com três atacantes e um meio de campo com possibilidades de uma boa saída de bola e criação. Com uma formação mais clássica, Claudinei de Oliveira optou por explorar a velocidade do contra-ataque.

Com esse cenário, o primeiro tempo foi de muita disposição e velocidade. Por outro lado, as duas equipes erraram muitos passes e fizeram um duelo pobre do ponto de vista técnico. Mesmo assim, algumas oportunidades de gol surgiram. As mais claras, apesar de um volume menor de jogo, foram do Furacão. Na primeira, em chute de Marcos Guilherme, Jefferson salvou. Na segunda, em uma finalização de Cléo, em posição irregular, o goleiro da Seleção nada pôde fazer.

Em desvantagem, a torcida do Botafogo mostrou impaciência, sobretudo porque o time não assustou o goleiro Weverton.

Na volta do intervalo, Vágner Mancini resolveu apostar em Bruno Correa no lugar de Yuri Mamute. Mesmo assim, o panorama do confronto pouco se alterou. Apesar da correria de ambas as equipes, o que prevalecia eram os erros de passe. Tentando uma cartada decisiva, o treinador do Botafogo apostou em Zeballos. No entanto, a expulsão de Junior Cesar e a contusão de Rodrigo Soutto atrapalharam qualquer plano futuro.

O Botafogo, mesmo com um jogador a menos, não se entregava. Na defesa, Jefferson fazia sua parte e evitava o segundo gol do Atlético-PR. Na frente, Zeballos, em jogada individual, chegou a carimbar a trave de Weverton. No fim, Jobson teve a chance do empate, mas o goleiro do Furacão evitou o gol de empate. Pouco depois, Cléo, desta vez em condição legal, decretou a derrota alvinegra, que deixa a Série B cada vez mais próxima.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 8/11/2014 - 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Renda e público: R$ 38.305,00 - 2.609 pagantes

Cartões amarelos: Não houve

Cartão vermelho: Junior Cesar (BOT)

Gols: Cléo - 27'/1ºT (0-1) e 48'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto (Bolatti - 24'/2ºT) e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Yuri Mamute (Bruno Correa - intervalo), Murilo (Zeballos - 18'/2ºT) e Jobson. Téc: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Dias, Deivid, Bady (Nathan - 35'/2ºT) e Marcos Guilherme (Delatorre - 40'/2ºT); Marcelo (Douglas Coutinho - 45'/2ºT) e Cléo. Téc: Claudinei de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade