PUBLICIDADE

Com força máxima, Grêmio decide classificação com Millonarios

14 nov 2012 - 19h16
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Na Colômbia desde a segunda-feira, o Grêmio fará sua decisão na Copa Sul-Americana nesta quinta, às 22h, no El Campín, diante do Millonarios. A partida, válida pelas quartas de final da competição, além de definir a possibilidade de o Tricolor Gaúcho conquistar o título, também pode dar uma 'sobrevida' ao Estádio Olímpico. Vanderlei Luxemburgo terá força máxima para o confronto.

No primeiro treinamento em solo colombiano, nesta terça-feira, o comandante gremista pode observar a participação de Gilberto Silva, Elano e Kleber normalmente. Todos estão se recuperando de lesões e ficam livres para atuar, desde que sejam os escolhidos pelo treinador. Werley, ausente na vitória sobre o São Paulo, também volta ao time. Luxa não descartou manter mais jogadores no meio-campo, como no domingo.

Experiente em jogar na altitude, como será em Bogotá, 2,6 mil metros acima do mar, Marcelo Moreno é quem mais comenta sobre a situação em suas entrevistas. Afinal, a casa da Bolívia, sua seleção, é La Paz, quase mil metros mais alta. O camisa 9 pede inteligência e que os colegas não se preocupem com a situação.

- Tem que entrar sem medo nenhum, pensando fazer o melhor. É o que tentei passar para aqueles que não conhecem a altitude. Temos que entrar pensando em fazer nosso jogo, tentar fazer o gol, que é superimportante aqui, jogando com um adversário que vai ser perigoso. Deixar a altitude de lado e fazer nosso papel - comentou o camisa 9 tricolor.

Se passar de fase, o Grêmio dá uma 'sobrevida' ao Estádio Olímpico, que se despede ao fim desta temporada. Restam no calendário apenas o Gre-Nal em casa no Brasileirão. Com mais a semifinal, daria a chance de o torcedor estar presente em mais uma partida no 'Monumental', como é carinhosamente chamado.

Com o 1 a 0 de vantagem da primeira partida, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença, desde que marcando gols, que se classifica para enfrentar o São Paulo.

ADVERSÁRIO TAMBÉM COMPLETO

Apesar de Rentería ter sido ausência nos últimos treinamentos por conta de dores musculares, o técnico Hernán Torres também deve contar com força máxima para tentar reverter o 1 a 0 e se classificar novamente dentro do El Campín. Na fase anterior, os colombianos tinham um 3 a 1 contra, já que o Palmeiras havia vencido em São Paulo.

A intenção é utilizar a pressão da torcida para ir para cima do Grêmio nos minutos inicias. O 'slogan' da equipe, espalhado pelo site oficial, é 'remontar para ganar'. Algo como sair de trás para ganhar.

- A partida com o Grêmio é muito importante. Pensamos que podemos reverter esse resultado aqui em Bogotá e estamos convencidos que vamos conseguir - comentou Vásquez.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS X GRÊMIO

LOCAL: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)

DATA/HORA: Quinta-feira, 15 de novembro - 22h

ÁRBITRO: Carlos Vera (Fifa-EQU)

AUXILIARES: Luis Alvarado (Fifa-EQU) e Carlos Herrera (Fifa-EQU)

MILLONARIOS: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Juan Ortiz e Candelo; Rentería e Cosme. Técnico: Hernán Torres.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Marco Antônio ou Léo Gago) e Marcelo Moreno.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade