PUBLICIDADE

Com Formiga capitã, Seleção feminina terá Raquel na vaga de Marta

10 jul 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção feminina de futebol, Vadão, já definiu o time que entrará em campo na estreia dos Jogos Pan-Americanos neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante da Costa Rica. Sem Marta, que se ausenta da equipe para retornar ao Rosengard, seu clube na Suécia, o treinador já anunciou que Raquel ocupará a vaga da camisa 10. O restante do elenco deve ser o mesmo utilizado na maior parte da Copa do Mundo.

Foi justamente contra a Costa Rica, na última rodada da fase de grupos, que Raquel marcou seu primeiro gol em um Mundial. "Fui muito feliz naquele jogo. Meu primeiro gol em Copa do Mundo e ajudando à minha equipe a conquistar mais uma vitória. Mas agora é outra competição e uma estreia. Temos que entrar ligadas para sair com um bom resultado", observou a jogadora.

Na ausência de Marta, a vaga de capitã será preenchida pela veterana Formiga, que com 20 anos de seleção já esteve em três pódios pan-americanos, sendo ouro em 2003 (Santo Domingo, República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro), além da prata em 2011 (Guadalajara, México). "Desta vez, não vamos deixar escapar a medalha de ouro. Vamos trabalhar jogo a jogo e não desperdiçar esta chance", afirmou a atleta.

"As meninas já conhecem o meu estilo. Sempre falo com o grupo em todos os momentos. Aceitei ser capitã a pedido do Vadão e farei o meu melhor. A nossa equipe é muito boa. Temos que jogar com garra e vontade para levar esse ouro", comentou Formiga, que desde dezembro do ano passado vem usando a camisa 20, em homenagem ao tempo de seleção.

A estreia no Pan deve ter o Brasil com a seguinte formação: Luciana; Fabiana, Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaisa, Andressinha, Formiga e Raquel; Andressa Alves e Cristiane. No Grupo B, além da Costa Rica a Seleção terá como adversárias Equador e Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade