PUBLICIDADE

Com "fortaleza" a favor, líder United encara o Everton pelo Inglês

8 fev 2013 - 15h31
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

O Manchester United, líder do Campeonato Inglês com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, enfrentará no próximo domingo, o Everton, uma das surpresas da competição, e terá a favor a "fortaleza" que se tornou o estádio Old Trafford na atual temporada.

Entre Liga dos Campeões e 'Premier League', foram 15 jogos em casa até agora, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. A primeira foi para o Tottenham, e a segunda, para o Cluj, quando o técnico Alex Ferguson escalou time misto porque a classificação para o mata-mata do torneio continental já havia sido assegurada.

Com a vitória sobre Fulham no último sábado e o empate do City no dia seguinte com o Liverpool, a diferença entre os dois principais candidatos ao título inglês se tornou a maior da temporada.

Boa parte desse sucesso se deve à grande fase de três atacantes do elenco dirigido por Ferguson. Juntos, Robin Van Persie (22 gols), 'Chicharito' Hernández (14) e Wayne Rooney (13) fizeram mais gols que 17 dos outros 19 times da primeira divisão inglesa.

Tantos números a favor, não entanto, ainda não garantiram ao United o título nacional, segundo alerta feito nesta sexta-feira por Rooney.

"Os resultados são o mais importante agora. Veja o Manchester City contra o QPR. Eles deveriam ter vencido, tiveram muitas chances, mas no fim perderam dois pontos", lembrou Rooney, falando de um tropeço dos 'Citizens' há duas rodadas.

"Poderia ter acontecido o mesmo conosco contra o Southampton na noite seguinte. É prova que nós temos que continuar conquistando o máximo de pontos que pudermos", completou.

Além de vencer, o United terá que tentar se poupar contra o Everton, já que três dias depois disputará a partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

O Everton não deverá ser dos adversários mais fáceis. Em quinto lugar, a equipe quer tirar a diferença para o Tottenham, que atualmente é de três pontos, para entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Já o Manchester City jogará fora de casa, no sábado, contra o Southampton. O adversário é o 16º colocado e está a três da zona de rebaixamento.

O objetivo do técnico Roberto Mancini e tentar não deixar os 'Diabos Vermelhos' não aumentarem ainda mais a diferença para depois, quando o rival voltar suas forças para a 'Champions', tentar dar o bote.

"Quando você joga na Liga dos Campeões contra o Real Madrid, é normal você se desgastar. Estou na torcida para que o Manchester United siga em frente na 'Champions'", comentou o treinador.

Até algumas rodadas atrás de olho no título, o Chelsea somou apenas um dos últimos seis pontos disputados e ficou a 16 pontos do United. Com isso, a principal preocupação de Rafa Benítez agora é não deixa o time sair das quatro primeiras colocações, e uma vitória contra o Wigan em Stamford Bridge no próximo sábado é fundamental.

Na rodada anterior, os 'Blues' perderam para o Newcastle, que neste sábado encara o Tottenham. Sexto e sétimo colocados, respectivamente, Arsenal e Liverpool torcem por novo triunfo dos 'Magpies' para se aproximarem dos 'Spurs'. A equipe londrina visitará o Sunderland no sábado, e os 'Reds' fecham a rodada na segunda-feira, em casa, diante do West Bromwich.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Tottenham - Newcastle.

Chelsea - Wigan.

Norwich - Fulham.

Stoke City - Reading.

Sunderland - Arsenal.

Swansea - Queens Park Rangers.

Southampton - Manchester City.

Domingo.

Aston Villa - West Ham.

Manchester United - Everton.

Segunda-feira.

Liverpool - West Bromwich.

EFE   
Compartilhar
Publicidade