11 eventos ao vivo

Com Fred entre os titulares, Fluminense faz sua estreia em Macaé

1 fev 2013
17h55
atualizado às 18h05

O Fluminense enfrentará o Quissamã, no sábado, às 19h30, com uma novidade em seu 11 inicial. O atacante Fred começará uma partida pela primeira vez em 2013 em um palco inédito para o Tricolor: o Moacyrzão, em Macaé. Além disso, é a primeira vez que as equipes irão se enfrentar na história.

Na última quarta-feira, o camisa 9 fez sua estreia na temporada, mas ele sentou no banco de reservas e entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo. Com o artilheiro em campo, o Flu pressionou e conseguiu arrancar o empate após estar perdendo por 2 a 0.

FORÇA (QUASE) MÁXIMA EM CAMPO

Para enfrentar o Quissamã, o técnico Abel Braga irá lançar mão do melhor time que tem em mãos. Sem poder contar com Deco e Gum, ambos voltando de lesões, o time titular será praticamente o mesmo que disputou a maior parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Flu terminou campeão.

Além da dupla Gum e Deco, Abelão não poderá utilizar o atacante Rhayner, expulso no final da partida contra o Friburguense.

- Todos os jogadores estão ganhando ritmo de jogo, pegando entrosamento. Claro que os titulares um pouco menos, porque treinar é diferente de jogar. Todos estão se condicionando e todo mundo vai estar bem quando precisar. Quando entrar, todo mundo tem que se empenhar e mostrar para o Abel que estamos preparados para a disputa das competições - disse Thiago Neves.

QUISSAMÃ AINDA NÃO VENCEU NO ESTADUAL

Penúltimo colocado do grupo A, o Quissamã vem para a partida contra o Fluminense com objetivo de se afastar da zona de perigo. A equipe, que fez sua estreia na primeira divisão do Campeonato Carioca neste ano, foi derrotada pelo Boavista na última rodada e somou apenas um ponto até agora na competição - no empate em sem gols com o Resende na segunda rodada da competição. O técnico da equipe, Marcelo Buarque, destacou a qualidade do adversário ao analisar o confronto.

- O grupo do Fluminense é muito forte, eles jogam juntos há bastante tempo, mas, respeitando a equipe adversária, vamos tentar encaixar a nossa marcação para fazer um bom jogo. A equipe vem treinando bem e não está jogando mal nas partidas. Apesar das dificuldades, temos condições de pontuar na partida - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

QUISSAMÃ X FLUMINENSE

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Data-Hora: 2/2/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: William Nery (RJ)

Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Edson, Juan e Thiago Reis; Ricardinho, Bruno Neves, Cleiton e Marquinho; Thiago Trindade e Rinaldo - Técnico: Marcelo Buarque.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Fred - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade