PUBLICIDADE

Com gol "cruzeirense", Vasco vence Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta

5 jun 2013 - 23h07
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O castigo para o Galo veio através de um gol "cruzeirense". O jovem apoiador Alisson, que pertence ao Cruzeiro, marcou após uma boa tabela com Wendel, revelado pela Raposa. No último minuto, Abuda fechou o placar.

Com o resultado, o Cruz-Maltino somou seis pontos e subiu para a provisória sétima posição. Ao Galo restou a lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto aguarda o resultado do jogo do Náutico, que pega o Flamengo ainda nesta quarta.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, novamente em Volta Redonda. Já o Atlético-MG terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.

CORRERIA NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado. As duas equipes buscavam, claramente, o gol desde os primeiros minutos. Quando o relógio marcava três, após uma falta lateral levantada por Wendel, Carlos Alberto, melhor jogador do primeiro tempo, cabeceou no cantinho para uma grande defesa de Victor.

Aos 10 minutos foi a vez do Atlético-MG assustar. Marcos Rocha bateu com efeito e quase surpreendeu Michel Alves. Por sorte, o goleiro vascaíno estava atento e fez uma segura defesa.

No minuto seguinte, o Cruz-Maltino revidou. Carlos Alberto invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda, rasteiro, forte, a bola passou raspando na trave do goleiro Victor.

A correria continuava. Quando o relógio marcava 15 minutos, Luan conduziu a bola até a boca da grande área do Vasco e bateu forte para o gol. Michel Alves defendeu, jogando para escanteio.

Como já era de se esperar, a velocidade do jogo deu uma reduzida. No entanto, as equipes não pararam de buscar o gol. Aos 35 Leandro Donizete recebeu de Jô e sozinho, dentro da área, bateu firme para Michel Alves encaixar a bola. Nos 43 minutos, Alves voltou a fazer uma boa defesa. Leonardo Silva cabeceou com força e o arqueiro do time de São Januário pegou no cantinho. Após uma queda no ritmo, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

SEGUNDA ETAPA COM MENOS CORRERIA E MAIS EMOÇÃO

A segunda etapa iniciou menos corrida que a primeira. Porém, a emoção não foi menor. Aos 3 minutos, Alecsandro, ex-Vasco, bateu de fora da área, para fora, mas com um certo perigo.

Somente oito minutos depois, o Vasco respondeu. E nem foi lá essas coisas. Pedro Ken bateu de fora, com força, no entanto, sem direção. Aos 14 minutos, o mesmo Ken chutou, novamente de fora, e obrigou Victor a fazer uma ótima defesa. No contra-ataque, o Galo quase marcou. Alecsandro, de cabeça, mandou firme para o gol, Alves "catou" no cantinho, cedendo um escanteio e evitando um gol. A resposta do Gigante veio aos 20. Pedro Ken, depois de cabeceio, mandou no canto e Victor defendeu.

Aos 24, Alisson abriu o placar. Após tabela com Wendel, o apoiador bateu conciênte, colocando no canto do goleiro Victor e marcando o "gol cruzeirense". Alisson é jogador da Raposa e está emprestado ao Vasco. Wendel foi revelado no time azul de Minas Gerais.

Depois de marcar o gol, o Vasco passou a se defender mais e buscar os contra-ataques. Em umas dessas saídas, aos 33, Dakson bateu firme rasteiro obrigando Victor a se esticar para evitar o gol.

Já no fim do jogo, o Atlético quase marcou. Alecsandro invadiu a área e bateu firme. A bola tocou na trave e saiu em linha de fundo. Para fechar o jogo, Alves fez uma grande defesa após outra jogada de Alecsandro, garantindo a vitória do Vasco.

No último minuto, Abuda puxou um contra-atque e marcou o gol da vitória. 2 a 0 Vasco. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda(RJ)

Data-Hora: 5/6/2013 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Luan, Elsinho e Alisson (VAS)

GOL: Alisson, 25'/2ºT (1-0) e Abuda, 48'/2ºT (2-0)

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Abuda, 35'/2ºT) e Alisson, Carlos Alberto (Dakson, 17'/2ºT) e Edmilson (Tenório, 17'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rosinei, 39'/2ºT), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Josué (Cláudio Leleu, 27'/2ºT); Luan, Guilherme (Alecsandro, Intervalo) e Jô - Técnico: Cuca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade