PUBLICIDADE

Com gol de Alex Sandro, Porto vence e iguala pontos do líder Benfica

19 jan 2013 - 23h04
(atualizado às 23h29)
Compartilhar

O Porto segue em sua pressão sobre o Benfica. Com a ajuda do lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, ex-Santos, a equipe venceu Paços de Ferreira por 2 a 0 neste sábado e atingiu os mesmos 36 pontos do rival, que continua na liderança do Campeonato Português e jogará pela 15ª rodada na segunda-feira, em visita ao Moreirense.

Após empatar com o Benfica em clássico no último fim de semana, o Porto teve dificuldades para superar a marcação do Paços, que jogou fora de casa e adotou um eficiente esquema de marcação e proteção à sua grande área. Assim, a partida foi para o intervalo com um 0 a 0 no placar.

Estava tão complicado superar um rival que briga por vaga em competições europeias que o Porto só conseguiu balançar as redes ‘sem querer’. Com um minuto de segundo tempo, Alex Sandro, que conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do ano passado, tentou cruzar na grande área e acabou surpreendendo o goleiro Cássio.

À frente no placar, o time da casa passou a dominar o jogo a ponto de não fazer mais o goleiro brasileiro Hélton trabalhar. O técnico Vítor Pereira, então, decidiu colocar em campo Izmailov, que acaba de chegar do Sporting Lisboa. E o russo marcou seu primeiro gol com a camisa do Porto, aos 33 minutos, para fechar a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade